24.8 C
Três Lagoas
segunda-feira, 25 de novembro de 2024

FALAÇÃO

10/08/2011 19h41 – Atualizado em 10/08/2011 19h41

Marcus Garcia, presidente regional do Partido dos Trabalhadores, disse ao titular do Caldeirão que esse lance do partido ser mero coadjuvante não passa de falação

.

Ricardo Ojeda – Caldeirão do Bolsão

CABEÇA DE CHAPA

O comando estadual do partido seguirá a linha de candidatura própria em Campo Grande e Três Lagoas. Apenas em Dourados a orientação da executiva é dobrar com o atual prefeito Murilo Zauith, que recentemente deixou DEM para filiar-se ao PSB.

CANDITATO MAJORITÁRIO

Na opinião de Garcia o PT vai ter candidato majoritário ao governo em 2014 e por isso não pode atuar como figurante nos principais colégios eleitorais do Estado.

NA FILA

Seguindo a ótica do dirigente petista qual nome o diretório local dispõe para disputar com Guerreiro e Márcia Moura? Idevaldo; Marco Lúcio, Professor Janivaldo, Gilmar Tosta… Qual deles?

PRESENTE DE GREGO

Um lindo Labrador foi o presente que Johane Deguti ganhou de aniversário do Juiz, Rogério Ursi Ventura. Dirceu Deguti, pai do aniversariante não cabia de felicidade com o mimo do filho. Grego foi o nome sugerido pelo titular do caldeirão para batizar o animal. Deguti discordou da sugestão.

CARINHO E AFETO

Decorridos alguns meses, os estofados estão rasgados, com os pés roídos. As frondosas plantas que ornamentavam o jardim estão destruídas. Deguti por fim se rendeu à sugestão do nome. “Realmente um labrador é presente de Grego”.

DESEMBOLSANDO

Fora isso, o animal ganhou afeto e o carinho de toda família, embora de vez em quando Dirceu tenha que desembolsar alguns reais para trocar o estofamento das poltronas.

COMANDO

As blitzes realizadas pela Polícia Militar tiraram centenas de motocicletas que circulavam irregularmente pelas ruas da cidade. Alguns condutores não possuíam documentação, outros tinham habilitação para pilotar.

SEM NOÇÃO

Com a economia aquecida, é comum o cidadão ir a uma revendedora de motocicletas e sair com uma moto estalando de nova. É aí que o problema começa. Sem habilitação, o condutor não tem noção do trânsito, situação que contribui para o aumento de acidentes de trânsito.

OCORRÊNCIAS REDUZIDAS

A maior parte das motos apreendidas pela PM foi em decorrência da falta de habilitação do condutor. Importante dizer, depois disso, as ocorrências de trânsito envolvendo motos reduziram significativamente.

APLAUSOS

Por outro lado, a sociedade aplaudiu a iniciativa da Polícia Militar. A nova postura do comandante Monari de coibir abusos no trânsito vem surtindo efeito, e com isso ganhando mais apoio da comunidade.

OLHO VIVO

Outra iniciativa louvável foi à determinação do comandante de posicionar em horário de pico, policiais e viaturas nos cruzamentos de grande movimentação de veículos. Funciona como um olho vivo. A presença do policial já ajuda inibir a ações dos mais afoitos ao volante.

PONTO FRACO

Outra atitude positiva do comando do 2º BPM foi à tolerância Zero com o infrator. Se pego em flagrante cometendo infração os policiais agem sem dó atingindo o órgão mais dolorido do ser humano. O bolso. Infelizmente é assim que tem que ser.

DERRAPADA

O titular do Caldeirão errou feio quando publicou a Festa do Folclore estava na 31º edição. O correto é 26ª Festa do Folclore. Independente da derrapada, o importe é que o evento cumpriu seus objetivos e foi um sucesso.

FERMENTO

O vereador Jorge Martinho (PMDB) parece fermento. Quanto mais a coluna bate, mais ele cresce. Dezenas de comentários chegam ao Caldeirão defendendo a postura do parlamentar e, ao mesmo tempo criticando o autor da coluna.

ALVO

Importante que se diga que o Caldeirão quando critica o vereador não o faz de cunho pessoal. Pela sua postura Martinho é um alvo do titular do Caldeirão. As declarações e as criticas disparadas como uma metralhadora o faz alvo preferencial dessa coluna.

BANDEIRA

Muita boa bandeira que o deputado Eduardo Rocha (PMDB) está carregando com a realização das audiências públicas de enfrentamento e combate ao Crack. Na próxima segunda-feira, 15, ele realiza o evento na Câmara Municipal de Três Lagoas. A intenção é discutir detalhadamente o assunto com a sociedade local. O evento terá inicio às 19 horas. A participação da comunidade é muito importante.

CHEGOU A VEZ

A vice-prefeita de Bataguassu, Zélia Bonfim das Virgens (DEM) postou no seu Facebook que agora chegou sua vez de postular chefia administrativa do município. A Democrata – que já foi vice-prefeita por duas vezes consecutivas, além de vereadora de sucessivos mandatos não abre mão da candidatura.

SEM TRÉGUA

O chefe da Polícia Federal de Três Lagoas, delegado Daniel Coraça Júnior não está dando trégua aos traficantes. Ele assumiu recentemente o comando da delegacia e implantou uma nova metodologia de trabalho. Equipes de policiais federais terão que realizar fiscalização de rotina diariamente.

OLHO DA RUA

O delegado mandou todos os agentes pra rua. Calma, calma! Ele não mandou ninguém embora, mas para fiscalizar as ruas e rodovias da região.

DANDO CERTO

Pelo jeito, o método de trabalho está dando certo. Prova disse foi à apreensão de 90 quilos de maconha que estava sendo levada para São José do Rio Preto em no fundo falso de uma camionete S 10. Um motorista de 25 anos levava a droga e, ar ser abordado ficou nervoso despertando a desconfiança dos policiais. A apreensão foi no quilômetro 21 de BR 262.

FILOSOFANDO

“O único homem que nunca comete erros é aquele que nunca faz coisa alguma. Não tenha medo de errar, pois você aprenderá a não cometer duas vezes o mesmo erro.” (Roosevelt)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.