22/08/2011 14h55 – Atualizado em 22/08/2011 14h55
Eduardo Rocha comenta sobre crimes envolvendo o crack em Três Lagoas
O deputado ainda fala sobre ações previstas para 2012, além de divulgar o compromisso em Aparecida do Taboado em setembro
Guta Rufino
Em uma entrevista exclusiva ao Site Perfil News, o deputado estadual Eduardo Rocha, idealizador do projeto de “Enfrentamento e Combate ao Crack”, comentou sobre ações para o próximo ano, além do real objetivo do programa, que deve conscientizar os jovens e adolescentes três-lagoenses sobre o uso indiscriminado do crack. Os últimos acontecimentos, como crimes relacionados à droga também são relatados por Eduardo Rocha.
O deputado comentou que durante sua caminhada por Mato Grosso do Sul, no período eleitoral, ele notou que o estado apresenta um grande avanço em coisas boas, porém, há um lado ruim e este, está relacionado às drogas. “Nessas andanças eu vi muitas coisas boas como a industrialização no Estado, geração de emprego e renda, mas também, vi muitas coisas ruins, e a pior coisa que vi foi o aumento indiscriminado do uso de droga, principalmente o crack”, relata.
O CRACK EM TL
É aparente o crescimento desenfreado dos crimes que envolvem o crack no município. “Está avançado, toda semana a gente escuta que fecha boca de fumo”, comentou.
Este mês, duas pessoas foram assassinadas em Três Lagoas, supostamente devido a dívidas de droga. Eduardo Rocha também se refere a estas ocorrências. “Tem gente perdendo a vida por causa de 10, 20 reais, na semana passada tivemos duas mortes por dívida de drogas”.
Eduardo comenta os motivos por ter iniciado em Três Lagoas sua cruzada contra o crack. “Por que é minha cidade, é minha terra é minha casa”.
OBJETIVO
Os objetivos do programa de “Enfrentamento e Combate ao Crack” são expostos. “Essa cruzada, esse enfrentamento que eu quero fazer não é a repressão, a apreensão, não é o tratamento, é o esclarecimento, é preparar a nossa juventude e mostrar o quanto essa droga é ruim para a vida”.
SEMANA DE ENFRENTAMENTO
O primeiro projeto que foi aprovado é a “Semana de Enfrentamento ao Crack”, que será realizada sempre na terceira semana de julho.
AÇÕES PARA 2012
Segundo Eduardo Rocha, a Secretaria de Educação irá realizar palestras a partir do ano que vem. As instruções serão direcionadas a professores e diretores dos colégios, para que eles possam orientar o enfrentamento ao crack.
O deputado ainda relata que este projeto foi à maior audiência pública realizada na assembléia legislativa.
AUDIÊNCIA PÚBLICA EM TL
Eduardo Rocha ainda disse que o resultado da audiência realizada em Três Lagoas foi satisfatório. “Eu fiquei muito satisfeito porque a sociedade respondeu o chamamento. Eu senti um resultado muito forte da audiência”, disse.
Sua meta é esclarecida: “Vou levar as audiências públicas às cidades para que as pessoas saibam o que é o crack, qual o efeito do crack. Eu quero levar esses dados para a nossa sociedade”, finaliza.
PRÓXIMAS CRUZADAS
As audiências de “Enfrentamento e combate ao crack” serão realizadas conforme as solicitações dos municípios. As próximas palestras serão realizadas em setembro, na cidade de Aparecida do Taboado e em Coxim, onde o deputado já foi requisitado.
PROMESSA
Uma das promessas do deputado é a solicitação da ajuda do Governo Federal para o enfrentamento as drogas.