14/02/2013 07h57 – Atualizado em 14/02/2013 07h57
Agora o ano começou de fato. Nada como viver em um país sem problemas, onde o ano só começa depois do Carnaval
Natal, Ano Novo e depois o Carnaval. Durante esse período parece que o Brasil vive férias coletivas. Ninguém rende suficientemente um bom desempenho
Ricardo Ojeda – Caldeirão do Bolsão
PAISAGEM LUNAR
Exemplo disso são as ruas e avenidas de Três Lagoas tomadas pela sujeira e crateras, que mais parece uma paisagem lunar.
AMBIENTE PROPÍCIO
Enquanto a dengue avança, fazendo vítimas diariamente, o mesmo não pode dizer quanto às limpezas dos terrenos, que permanecem sujos, tomados pelo mato, ambiente propicio para proliferação do terrível Aedes Aegypti, (mosquito transmissor da dengue).
PASSOS DE TARTARUGA
Enquanto a Operação Limpeza da prefeitura caminha a passos de tartaruga, as estatísticas da dengue avançam consideravelmente na cidade. Querem ver, basta dar um pulinho no “postão municipal” para constatar.
TRIBUNA POPULAR
Este titular recebe constantemente denúncias de leitores cobrando ações mais efetivas e rígidas por parte da administração municipal no tocante as sujeiras dos imóveis em vários bairros de Três Lagoas.
S.O.S
Exemplo disso é o e-mail enviado por Kelly Cristina Pavão, cobrando, (lamentavelmente) do Caldeirão um pedido de socorro. Leia abaixo o teor da mensagem.
MURO DAS LAMENTAÇÕES
Moro na Said Abid 335, Parque São Carlos, e ao lado esquerdo da minha casa tem um terreno com muito mato, entulhos e lixo. Pelo terreno viver com mato tem gente que vem de longe e joga lixo lá, jogam também latas, roupas, sacos. Estes dias tinha ate um rádio velho. Minha mãe já pegou dengue ano passado tenho uma filha de 2 anos e tenho muito medo pois agora começou a aparecer cobras e aranhas. O proprietário não limpa este terreno há anos, todas as vezes que foi limpo foi porque meu pai indignado pegou e passou a máquina ou muitas vezes pegou a enxada e carpiu, mas estamos cheios disto, pois não temos obrigação com terreno que não é nosso, já liguei na prefeitura diversas vezes e ate agora nada eles falam que vai notificar o proprietário e continua na mesma.
Nesta mesma rua deve ter uns 10 terrenos com mesmo caso. Hoje peço socorro a vocês, pois como já disse tenho uma filha de dois anos e com a volta das chuvas estou com medo da dengue de novo na minha casa, fora os animais peçonhentos que passam por minha casa. Peço ajuda de vocês estou indignada com estes proprietários de terrenos que põe em risco a saúde de todos. A prefeitura deveria ser mais rigorosa com eles.
JUÍZO CURTO
Outro leitor enviou comentários sobre a situação, dessa vez se identificou por José Carlos de Almeida. “Parabéns ao deputado Eduardo Rocha, mas, alguém me falou que o custo do carnaval da Prefeitura foi de mais de 120 mil reais. Achei um absurdo, porque temos buracos aos montões, sujeira por todos os lados, terrenos baldios com mato, coisas quebradas nas ruas, falta de lixeiras nas ruas, falta de remédios, etc., e a Prefeitura gastando uma
quantia dessas em carnaval. O Juízo tá curto por lá”.
ONDE DENUNCIAR?
Outra mensagem ao Perfil News, desta vez enviada pela leitora Lucia Gomes: “Do lado da minha casa tem um terreno sujo, cheio de mato, caramujos, pernilongos etc. Não sei mais o que fazer. O dono do terreno nunca aparece
para limpar. Até escorpiões já apareceu. Não sei onde denunciar.
FALTANDO ESPAÇO
Essas são algumas de várias mensagens que o titular do Caldeirão recebe diariamente. Se fossem publicá-las uma edição da coluna não teria espaço suficiente para tanta reclamação.
A QUEM INTERESSAR
Que fique bem entendido que este titular não está inventando situações para denegrir ou prejudicar o trabalho da Administração. As mensagens e e-mails estão em poder deste colunista para quem quiser comprovar a veracidade.
TODOS SÃO CAMPEÕES
Embora apenas uma escola de samba de Três Lagoas foi à vencedora, o Caldeirão do Bolsão elogia todas elas. Apesar das dificuldades com o carro de som, os integrantes das escolas de samba, bem como sua diretoria estão de parabéns pelo espetáculo na avenida.
PLATÉIA PACIENTE
Inclusive a população merece elogios, compareceu em massa, e mesmo apesar da “grande desorganização”, ficaram pacientemente esperando até a última escola desfilar.
SHOW À PARTE
Os organizadores poderiam instalar banheiros químicos, praça de alimentação entre outras comodidades ao público. Além disso, as passistas das escolas de samba, apesar dos buracos na avenida, deram um show à parte, arrancando aplausos da entusiasmada platéia.
DESTAQUE DA AVENIDA
Uma pergunta pertinente. O que custava para a prefeitura tapar os buracos do trecho da Avenida Rosário Congro onde as escolas desfilaram? Teve um que de tão grande, contrapôs com as passistas, sendo o principal destaque na avenida.
CADÊ O DEPUTADO?
Acredito que nada. Sem medo de errar, mas se o deputado Eduardo Rocha tomasse conhecimento dos buracos, com certeza ele mesmo taparia, como já o fez, num passado não tão distante.
EXAGERADO
Conhecido por ser um grande piadista, o Edgar da Ford virou piada. Tentando demonstrar ser “O cara”, ao invés de pegar apenas um preservativo, encheu a mão com o produto, inclusive exibindo-se para o fotógrafo. A secretaria de Saúde distribuía camisinha para o público que assistia o desfile e quando chegou à vez do Edgarzão ele encheu a mão, como prova a foto.
DENTRO DO CRONOGRAMA
A presidente da Petrobras, Maria das Graças Fortes, disse com exclusividade ao titular do Caldeirão que vai inaugurar em setembro de 2014 a fábrica de fertilizantes nitrogenados que a empresa está construindo em Três Lagoas.
DIUTURNO
“Nem que para isso, tenhamos que trabalhar em turno dobrado”, disse com firmeza como é o estilo da mulher considerada pela mídia como um das 20 mais influentes do planeta.
MANIAS DA JUVENTUDE
Indagada sobre as tatuagens em forma de estrelinha nos braços, ela disse que quando jovem, curtia tatuagem, mas que gosta também Janis Joplin e Beatles. Torcedora fanática do Botafogo, daquelas de ir aos estádios torcer pelo time. Outra curtição é a escola de Samba, União da Ilha, no qual ela desfilou.
CONGRATULAÇÃO
O Caldeirão envia um grande abraço ao comando do 2º BPM de Três Lagoas, Coronel Monari e Major Élcio, extensivo a toda corporação pelo brilhante trabalho no tocante a segurança Pública nos municípios de responsabilidade do batalhão. Devido à atuação da PM, nada de grave foi registrado nessas cidades. Oxalá que continue assim…
ATUAÇÃO MAGNÍFICA
Ao delegado regional mais bravo de todo Bolsão, Vitor Lopes e ao inspetor Barbosa, da PRF, equipe do Corpo de Bombeiros, SAMU os sinceros parabéns pela magnífica atuação durante o feriadão de Carnaval.
PARA REFLETIR
“Nenhum homem é livre se a sua mente não é como uma porta de vai-e-vem, abrindo-se para fora a fim de liberar suas próprias idéias
e para dentro a fim de receber os bons pensamentos de outrem.”
(Validivar)