18/10/2013 07h16 – Atualizado em 18/10/2013 07h16
O concurso público para técnicos-administrativos em educação do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) será realizado neste domingo, dia 20. A prova começa às 14 horas, no município onde o candidato concorre à vaga
Da Redação
O concurso público para técnicos-administrativos em educação do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) será realizado neste domingo, dia 20. A prova começa às 14 horas, no município onde o candidato concorre à vaga.
Foram registrados 19.829 inscritos. O ensalamento está disponível na página da Copeve (Comissão Permanente de Vestibular), organizadora do certame. O endereço eletrônico é http://www.copeve.ufms.br/.
A prova escrita é composta por 60 questões objetivas nas áreas de português, legislação, raciocínio lógico/matemática, informática, legislação e conhecimento específico, de acordo com o cargo pretendido.
Será eliminado do certame o candidato que não atingir aproveitamento de 60% da prova ou obter zero em uma das áreas.
O gabarito preliminar está previsto para ser divulgado na segunda-feira, dia 21.
HORÁRIO DE VERÃO
Os candidatos devem estar atentos ao início do horário de verão. À meia-noite deste sábado para o domingo, os relógios devem ser adiantados em uma hora.
A aplicação da prova será no domingo (20), às 14 horas, horário de Mato Grosso do Sul.
De acordo com o edital, os candidatos devem comparecer ao local de prova com antecedência mínima de uma hora do início do concurso, munidos de documento de identidade original com foto e caneta esferográfica de tinta azul ou preta, fabricada em material transparente.
A prova terá duração máxima de quatro horas.
VAGAS
Foram abertas 206 vagas no concurso público para atender às unidades do IFMS em Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas.
Há cargos de nível superior, médio e fundamental. A remuneração inicial varia entre R$ 1.547,23 e R$ 3.138,70 por uma jornada de trabalho de 40 horas semanais, exceto os casos previstos em lei.
O servidor poderá contar ainda com auxílios para alimentação, transporte e pré-escola, além de saúde suplementar e incentivo à qualificação.
O concurso é válido por dois anos a partir da homologação no Diário Oficial da União, podendo ser prorrogado uma vez por igual período.
(*)Com informações de Assecom IFMS