24/01/2014 07h23 – Atualizado em 24/01/2014 07h23
Notícias de Campo Grande e do Brasil
Roberto Costa
NATUREZA
Além dos vereadores que andaram fazendo oposição sistemática ameaçando-o de cassação do mandato, o prefeito Alcides Bernal precisa apelar para “todos os santos” para conter as águas da chuva.
FUMACÊ I
Para escapar do flagrante e não ser preso pela Polícia Rodoviária Federal, homem alegou que a droga que estava em seu poder era para consumo próprio. Ele não conseguiu convencer os policiais rodoviários.
FUMACÊ II
Raul Pereira Brás, 29, com residência fixa em Campo Grande, era o responsável pela maconha possivelmente procedente de Pedro Juan Caballero (Paraguai), simplesmente seis quilos da cannabis sativa.
EXPECTATIVA
Suplentes de Vereadores de Campo Grande aguardam de forma ansiosa a convocação da Justiça Eleitoral para assumirem as cadeiras de Paulo Pedra, Thaís Helena, Alceu Bueno e Delei Pinheiro.
SITUAÇÃO IDÊNTICA
Em Rio Brilhante, Alcebíades da Costa Silva e Hamilton do Prado Ferreira (PSDB), querem as vagas dos vereadores José de Freiras Neto e Ademar Luiz Schafer, por infidelidade partidária.
COMIDA I
Em todas as edições do Big Brother Brasil, salvo se estiver enganado, a questão alimentar é a principal causadora de desavença entre os participantes do reality show.
COMIDA II
Mesmo aparentando serem pessoas saudáveis, bem nutridas, elas deixam transparecer que a situação de cada um fora da casa é brava. É incrível como a falta do alimento revela a personalidade das pessoas.
ESPECULAÇÃO
Já está circulando rumores que, para baratear o custo da campanha política, Delcídio (governador), Nelsinho Trad (vice-governador) e Reinaldo Azambuja (senador) é uma hipótese que não pode ser descartada.
CIUMEIRA
Por conta das sucessivas aparições do secretário Municipal de Governo e Relações Institucionais, Pedro Chaves, o prefeito Alcides Bernal pretende consultar um médico especialista em “dor de cotovelo”.
EMPURROTERAPIA I
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) anunciou uma proposta para que os medicamentos similares passem a ser considerados equivalentes aos remédios de referência.
EMPURROTERAPIA II
Na prática, o consumidor poderá comprar com a mesma receita medicamentos de marca, genéricos ou os similares. É por isso que a saúde do brasileiro vai de mal a pior.
WILLIAM SHAKESPEARE
“Os miseráveis não têm outro Remédio a não ser a esperança.”