31.2 C
Três Lagoas
segunda-feira, 22 de julho de 2024

Conjuntura

26/02/2014 08h26 – Atualizado em 26/02/2014 08h26

Coluna diária com os mais diversos tópicos políticos do Mato Grosso do Sul

Williams Araújo

MOMO

Os políticos vão cair na folia em terras pantaneiras sem saber para que lado devem seguir após a ‘quarta-feira de cinzas’. Certamente, vão aproveitar a maior festa popular do país para se esbaldar e depois pensar nas eleições que se aproximam. Por enquanto, tudo está no campo das especulações.

Alguns têm muito claro o que querem, mas precisam convencer os demais de que seus projetos são os melhores. Pelo jeito, esses arranjos ainda vão demorar um pouco mais até serem definidos.

PENSATIVO

O pré-candidato petista ao Parque dos Poderes, senador Delcídio do Amaral, deve seguir algum bloco corumbaense com o pensamento voltado para Reinaldo Azambuja (PSDB) e André Puccinelli (PMDB). Um dos dois pode ser o seu maior parceiro na luta pela sucessão estadual. Se o martelo fosse batido hoje, o tucano teria a preferência.

No entanto, como o italiano corre por fora, pode haver surpresas na linha de chegada. Mas isso só será decidido nos minutos finais do dia D.

DOIS CAMINHOS

Com muito mais a perder do que os demais concorrentes ao Parque dos Poderes, o socialista Murilo Zauith deve aproveitar o feriadão para colocar sua decisão na balança. O travesseiro, nessas horas, deverá ser o seu maior conselheiro.

Se por um lado, topar a disputa lhe dá prestígio e fama de homem decidido, por outro, coloca em xeque sua promessa ao povo douradense de governar até o último dia do seu mandato. A encruzilhada espera por sua decisão.

SEGREDOS

Com dúvida entre disputar a vaga ao Senado ou vestir o pijama para cuidar dos netos, André Puccinelli vai dando um verdadeiro nó na cabeça dos analistas. Ele também deve aproveitar o feriado prolongado para começar a decidir o seu futuro político. Embalado por pesquisas, deve medir muito bem sua posição nesse sentido para não ficar com arrependimento depois.

Afinal, no alto de sua experiência, sabe que não se deixa de montar quando o cavalo passa arreado.

DUAS FRENTES

O tucano Reinaldo Azambuja, por sua vez, mira o Salão Azul do Congresso por meio de sua parceria com projeto petista. Entretanto, não descarta uma candidatura ao Parque dos Poderes caso essa aliança com o PT vire água.

Para alguns tucanos e petistas, se não houver nenhum impedimento de última hora, os dois sobem ao altar.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.