36.3 C
Três Lagoas
quarta-feira, 27 de novembro de 2024

CONJUNTURA

25/03/2014 14h46 – Atualizado em 25/03/2014 14h46

Conjuntura

Coluna diária com os mais diversos tópicos políticos do Mato Grosso do Sul

Da Redação

DEVASSA

O prefeito Gilmar Olarte (PP) está prometendo uma verdadeira varredura na gestão do correligionário Alcides Bernal. Não se sabe se tem dedo de alguém nessa ‘vontade’ de apurar possíveis desmandos. No entanto, soa estranho um cristão como ele mesmo faz questão de dizer, insistir numa caça às bruxas com tanta volúpia.

Não custa lembrar que o próprio antecessor tinha proposta semelhante, mas o bom senso lhe recomendou que tivesse cautela, e ele acabou desistindo.

PAPAGAIO DE PIRATA

Não se tira uma foto de Gilmar Olarte sem que o presidente da Câmara de Vereadores, Mário César (PMDB) não esteja no enquadramento. Em alguns momentos, inclusive, ele aparece em primeiro plano, numa clara demonstração de que se tornou o braço forte do chefe do Executivo.

Menos mal para quem tem a pretensão de disputar uma das 24 cadeiras da Assembleia Legislativa nas eleições de outubro. Uma mídia diária e, de graça até aqui, não faz mal a ninguém.

NÃO CONVENCE

Em evento público ontem de manhã, o governador André Puccinelli (PMDB) voltou a falar em concluir seu mandato e partir para o exílio político a partir de janeiro de 2015. Apesar de dar publicidade a isso, por outro lado diz que as pessoas fazem fila todos os dias na Governadoria para pedir que ele reveja essa posição e saia candidato.

Já os analistas não acreditam numa vírgula do que ele fala a esse respeito. Apostam que ele renuncia o governo no dia 5 de abril e vai para a disputa.

INDIRETA

O presidente da Assembleia Legislativa, Jerson Domigos (PMDB), disse que manterá o mesmo comportamento que teve até aqui com o Executivo numa eventual gestão de Simone Tebet (PMDB). Modéstia à parte, rebateu críticas dos companheiros por conta da sua postura quanto ao apoio ao senador Delcídio do Amaral (PT) e disparou que sua gestão na presidência foi boa para o Legislativo e para o Executivo.

O recado foi dado em alto e bom som para quem quisesse ouvir.

AMARRAÇÕES

Os primeiros partidos a declarar apoio oficial à candidatura de Delcídio Amaral (PT) ao Parque dos Poderes foram os nanicos PC do B e PTC. Com exceção do PSDB, que deve compor a chapa do petista, as demais siglas seguem em negociação para amarrar de vez o seu apoio.

Nessa situação estão PDT e Pros, que embora já tenham se manifestado favorável ao projeto do senador, na prática, não acertaram nada ainda e tudo vai depender do atendimento de suas exigências.

CONJUNTURA

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.