01/04/2014 09h37 – Atualizado em 01/04/2014 09h37
Notícias do Brasil e do Mato Grosso do Sul
Roberto Costa
DENOREX I
Quando o prefeito de Dourados, Murilo Zauith, do PSB, anunciou que disputaria o Governo do Estado, ele foi “trucado” pela coluna. Uma campanha dessa magnitude exige muito mais do que o desejo de querer.
DENOREX II
A experiência adquirida como deputado estadual e federal e vice-governador e agora como prefeito, deu a Murilo tempo suficiente para refletir se estava preparado para o embate.
DENOREX III
A famosa ‘estrutura”, que compreende dinheiro, muito dinheiro para bancar uma campanha política, por certo motivou o prefeito douradense sequer colocar ‘o pé’ no barco da sucessão.
DENOREX IV
Como a patente política do prefeito de Dourados é reconhecidamente alta, o governador André Puccinelli o convidou para continuar no processo como candidato a suplente de senador.
DENOREX V
Murilo, que já vice no primeiro mandato do governador Puccinelli, achou por bem recusar o convite. Então, se houve o convite é porque André Puccinelli já fala como candidato ao Senado.
DESCONSTRUINDO I
Depois da tempestade vem… A equipe de manutenção da Enersul repara a rede de energia elétrica.
DESCONSTRUINDO II
Depois da tempestade vem… O Corpo de Bombeiros socorrer as famílias que tiveram suas casas inundadas.
DESCONSTRUINDO III
Depois da tempestade vem… A equipe da Secretaria de Infraestrutura, Transporte e Habitação desobstruindo as bocas de lobo que contribuíram para o alagamento.
DESCONSTRUINDO IV
Ué, depois da tempestade não vem o SAMU – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência? É claro que vem. O problema é que ele está chegando sempre atrasado.
MANCHETE
“Bernal caiu porque era ladrão e liderava quadrilha, diz André”, destaque de capa do jornal Correio do Estado edição nº 19.111.
CPI DA PETROBRÁS
A Comissão Parlamentar de Inquérito para apurar indícios de irregularidades na estatal tornou inviável a aliança política envolvendo o senador Delcídio do Amaral (PT) e o deputado federal Reinaldo Azambuja (PSDB).
REFORMA MINISTERIAL I
A presidenta Dilma Rousseff anunciou mais uma etapa da reforma ministerial iniciada em janeiro, com troca de comando em duas pastas do governo: Secretaria de Relações Institucionais e Secretaria de Direitos Humanos.
REFORMA MINISTERIAL II
Ricardo Berzoini vai assumir a Secretaria de Relações Institucionais, até então ocupada por Ideli Salvatti, que deixa a pasta para comandar a Secretaria de Direitos Humanos.
REFORMA MINISTERIAL III
A atual ministra, Maria do Rosário, deixa o governo para concorrer às eleições de outubro. A posse dos novos ministros está marcada para terça-feira (1º de abril), às 11h, no Palácio do Planalto.
REFORMA MINISTERIAL IV
É somente pura coincidência a posse dos novos ministros da presidenta Dilma acontecer justamente no dia 1º de abril – Dia da Mentira.
PROTESTO INTELIGENTE
Cerca de 100 motoristas fizeram um protesto diferente para pedir a redução no preço da gasolina. Eles foram a um posto no centro de Taguatinga, cidade a aproximadamente 25 quilômetros de Brasília, e todos abasteceram apenas com R$ 0,50, muitas vezes usando o cartão de crédito para pagar, e pediram a nota fiscal.
ULRIKE MEINHOF
“Protesto é quando eu digo que algo me incomoda. Resistência é quando eu me asseguro que aquilo que me incomoda nunca mais acontecerá.”