25.1 C
Três Lagoas
segunda-feira, 22 de julho de 2024

CONJUNTURA

Williams Araújo

TABULEIRO

As peças estão postas no grande tabuleiro eleitoral deste ano , faltando apenas poucos detalhes. Restam alguns ajustes para que o confronto tome forma. Enxadristas políticos por excelência André Puccinelli (PMDB) e Londres Machado (PR) sabem muito bem a hora do xeque mate e vão fazer o possível para vencer as eleições.

A estratégia é eleger Delcídio (PT) governador e Simone Tebet (PMDB) senadora. Só não contavam com a candidatura ousada de Reinaldo Azambuja (PSDB).

CIUMEIRA

Pré-candidato ao Senado na chapa do PSDB, o presidente regional do PSD, Antonio João Hugo Rodrigues, irritou-se ao saber que o senador Aécio Neves (PSDB-MG) e Reinaldo Azambuja se reuniram com André Puccinelli na sexta-feira quando o presidenciável passou pelo estado para dar a largada à campanha tucana.

Na conversa, teriam tratado apenas sobre a economia estadual, como incentivos fiscais, conforme atestou Azambuja. O papo não convenceu o empresário.

BUSÃO

Apesar de contar com o maior número de partidos em sua coligação, isso pelo menos por enquanto, Delcídio garante ter vaga pra mais. Se nada mudar daqui até o início oficial da campanha, o senador terá um palanque eclético com a participação de lideranças do PT, PR, PDT, PROS, PSL, PV, PTC, PCdoB, PSDC, PTB e PRP.

Fora o PT, o PR e o PDT, que dispõem de preciosos tempos no programa de rádio e televisão, o resto tem pouca expressão eleitoral.

PRECIOSO

Por falar em tempo de rádio e televisão, Reinaldo Azambuja conta, além do seu PSDB, com dois partidos que desfrutam desse privilegio – o PSD do empresário Antonio João Hugo Rodrigues, e DEM do deputado federal Luiz Henrique Mandetta.

Além do PPS, que também deve marchar junto à sua candidatura, o tucano ainda se mexe na tentativa de ampliar seu espaço na mídia.

RED BULL

Tucano de quatro costados, o senador Ruben Figueiró (PSDB-MS) disse que o encontro “Pensando Mato Grosso do Sul” com o colega Aécio Neves (PSDB/MG) foi “energético”.

“Faz muito tempo em que não assisto a um ato político em que o público fica atento aos discursos como hoje (sexta) pude observar no encontro na Câmara com a participação de milhares de pessoas”, comentou, enfatizando que tudo está indicando um rumo no quadro eleitoral no País e em Mato Grosso do Sul.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.