35.4 C
Três Lagoas
quarta-feira, 27 de novembro de 2024

CONJUNTURA

Williams Araújo

LINHA CRUZADA

Na tentativa de amenizar o estresse diário dos usuários com o serviço de telefonia móvel, os deputados estaduais resolveram abrir uma CPI para investigar e identificar a origem do problema. O certo é que as lojas das empresas vivem abarrotadas de gente na busca por melhorias na qualidade do serviço oferecido.

Estranhamente, nos presídios o pessoal consegue se comunicar facilmente com o mundo lá fora e manter seus negócios. Dá pra entender?

OUTRO RUMO

Por conta de sua opção pela candidatura de Delcídio Amaral (PT), o presidente da Assembleia Legislativa, Jerson Domingos (PMDB), tem sido alvo de ataques de correligionários. Como se posicionou bem antes da definição do processo sucessório, não poderá ser visto como oportunista.

No entanto, o pessoal que perdeu seu apoio não se conforma com sua ausência do projeto peemedebista e o cutuca toda vez que tem oportunidade.

RISCO IMINENTE

Enquanto Delcídio ganha apoio de importantes lideranças em sua campanha, pode, na contramão dessas conquistas, perder tempo precioso no rádio e na TV. É que o PTB, que já estava apalavrado com o petista, está querendo roer a corda e desdizer tudo que afirmara anteriormente.

Dividido, a ala contrária fala em lançar um candidato ao governo, fato até defendido no início pelo seu atual presidente. Agora é esperar e ver o rumo dos getulistas.

INDEFINIDO

Feliz com o resultado da pesquisa de intenção de voto para o governo, Delcídio fala até em vencer a disputa no primeiro turno. No entanto, quem mais comemora o resultado são aqueles que não têm chance nenhuma de ganhar a eleição, mas que saem do traço para chegar a 1 e até 2,1%.

São os casos de Luis Pedro Guimarães (PTN), Sidney Melo (PSOL) e Professor Monge (PSTU). O problema agora passa a ser das televisões na formatação do debate.

QUEDA LIVRE

O Ibope mostrou a queda de Dilma Rousseff e a subida de Aécio Neves (PSDB) e de Eduardo Campos (PSB) na corrida pelo Palácio do Planalto. Para analistas, os números negativos da petista devem-se ao governo acanhado que ela vem tocando aos trancos e barrancos.

Para piorar a situação, surge uma onda de denúncias de corrupção envolvendo, principalmente, a Petrobras. Ainda assim, há aqueles que acreditam na vitória por conta do famigerado Bolsa Família.

CONJUNTURA

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.