25.1 C
Três Lagoas
segunda-feira, 22 de julho de 2024

CONJUNTURA

Williams Araújo

DECIDIDO

Em convenção na manhã de ontem, o PTB decidiu se unir ao projeto petista e apoiar de corpo e alma a campanha do senador Delcídio Amaral (PT) ao Parque dos Poderes. Com bom tempo de propaganda no rádio e na TV, o partido dará uma boa contribuição ao candidato, além, é claro, do apoio de figuras de proa dos getulistas como é o caso do ex-presidente da Assembleia Legislativa, Walter Carneiro.

A partir de agora, um problema a menos na vida de Delcídio.

INCORFOMADO

Embora a maioria petebista tenha decidido por apoiar o PT, o ex-deputado estadual Aluizio Borges disse que houve irregularidade no processo de votação e vai acionar a Justiça para barrar o caminho escolhido pelo partido. Borges queria que o PTB tivesse candidatura própria ao governo e até se dispôs a ser o candidato da legenda.

Derrotado em sua pretensão, não se conforma e vai tentar melar a decisão dos companheiros de partido.

BASTAM

Enquanto o candidato petista comemora sua mais nova adesão, seus adversários ainda negociam apoio de partidos para fecharem suas chapas. Já se sabe, de antemão, que o tucano Reinaldo Azambuja (PSDB) terá o menor número de legendas agregado ao seu projeto de eleição.

Embora em pequeno número, seus aliados têm excelente visibilidade e bom tempo de propaganda eleitoral, fundamental a quem quer mostrar seu projeto de governo.

SEM ESPAÇO

Já tem candidato ao Parque dos Poderes não aguentando mais o peso de figuras que se infiltram no projeto e tentam se mostrar mais importantes do que realmente são. Criam mal estar e insatisfação geral entre aqueles que pegam na boleia da pré-campanha e com objetivo bem definido, ou seja, de conquistar a vitória.

Quando a campanha estiver efetivamente nas ruas, o candidato precisará esvaziar essas malas para poder ter fôlego de chegada à reta final.

FORA

Como todo mal feito sempre é descoberto, figurinha carimbada já está com visto e tudo em seu passaporte de volta ao lugar de onde nunca deveria ter saído. Mala pesada de carregar, acabou caindo da mudança antes mesmo que o caminhão engatasse a primeira marcha.

Ufa, teriam exclamados alguns, que já não suportavam mais a presença do insolente nos lugares destinados às decisões da campanha. Mais leve, o veículo tende a deslanchar.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.