Williams Araújo
ESPINHOS
Terminada as convenções partidárias, é hora de os candidatos colocarem o pé na estrada e sebo nas canelas se quiser lograr êxito nessa empreitada. Será o primeiro encontro entre postulantes a cargos eletivos depois da insatisfação geral do povo, demonstrada durante manifestações populares deflagradas no país.
Diante de todo esse ceticismo, sola de sapato e saliva serão indispensáveis a quem quer se manter ou conquistar o poder.
ALELUIA
Nelsinho Trad, pré-candidato peemedebista ao governo, flertou tanto com os evangélicos durante sua pré-campanha que acabou confirmando o nome de uma representante do segmento para ser vice em sua chapa.
Pastora, pecuarista e responsável por uma instituição de caridade, Janete Morais (PSB) traz ainda a representação douradense e de demais cidades da região para o palanque da qual será coadjuvante. Ela tentará ainda o voto dos fiéis.
MAIS OPÇÕES
Após vários anos, o eleitor sul-mato-grossense terá uma terceira opção forte de voto para o governo este ano, fato que não acontecia desde a eleição de Zeca do PT, em 98. Com mais nomes à disposição, o povo poderá fazer uma escolha mais criteriosa e cravar sua expectativa naquele que acredita ser o melhor para comandar os destinos do Estado pelos próximos quatro anos.
Portanto, todas as dúvidas precisam ser tiradas durante a campanha. Sem choro depois.
PENSATIVO
O governador André Puccinelli levantou o braço de Nelsinho Trad durante a convenção do PMDB que homologou o nome dele na disputa pelo governo. No entanto, seu semblante na foto demonstrava estar bem longe dali naquele instante.
Para os analistas de plantão, isso tem a ver com o compromisso que ele tem de apoiar à reeleição da presidente Dilma Rousseff. Certamente, estava pensando no teor de seus discursos daqui pra frente.
SALÃO AZUL
Um empresário, um médico e uma advogada e política profissional estão na luta, de fato, pela vaga ao Senado nas eleições de outubro. Dos três, Simone Tebet (PMDB) é a que está em campanha há mais tempo e vem turbinada pelo cargo que exerceu até aqui: o de vice-governadora.
Enquanto isso, Antônio João (PSD) e Ricardo Ayache (PT) vão ter que correr o dobro se quiserem atingir o trecho já percorrido por ela. Isso não significa, no entanto, que essa missão seja impossível.