Williams Araújo
FICHA LIMPA
Depois de esperar oito anos, o ex-deputado federal João Grandão, pré-candidato do PT a deputado estadual, deve exibir em sua campanha o nada consta da Justiça Federal sobre seu envolvimento com a ‘Máfia dos Sanguessugas’. Considerado inocente das acusações que pesaram sobre seus ombros durante esse tempo, o petista deve estar se sentindo leve para correr atrás do voto que já foi seu.
Dourados, sua principal base eleitoral, deve ser a mais visada durante a campanha.
SABONETE
Luís Pedro Guimarães alardeou aos quatro cantos que seria candidato a governador pelo PTN e, estranhamente, desapareceu de cena. A última notícia que circulou sobre ele na imprensa é de que buscava os cargos prometidos na Prefeitura da Capital.
Ao que se sabe, o único feito público praticado por ele foi o de solicitar aos vereadores que abrissem processo de cassação contra o ex-prefeito Alcides Bernal (PP). Isso é muito estranho, para dizer o mínimo.
THE END
Até o próximo sábado (5) os partidos podem fazer mexidas em suas listas de candidatos enviadas à Justiça Eleitoral. A data é o limite para sacramentar os nomes que vão disputar os cargos eletivos a que estão inscritos para concorrer.
A partir daí, somente casos excepcionais, como morte, por exemplo, abrem brecha para a substituição de nomes. Sem mais prorrogação, todo o cuidado é pouco na hora de definir a lista. Desfalque, nesse caso, nem pensar.
RECORDE
Cinco nomes de Aquidauana estão na disputa por uma das 24 vagas do Parlamento Estadual nas eleições deste ano. Um vereador, o vice-prefeito Tião Sereia (PP), a ex-primeira-dama Selma Suleiman, um empresário, além do deputado estadual Felipe Orro (PDT), que tenta sua reeleição.
A fartura de opções dá ao eleitor a chance de escolher um nome que coloque a cidade no centro das discussões políticas do Estado. Com sua importância na região, precisa ser vista com olhos desenvolvimentistas.
THE FLASH
Rápido no gatilho, Mário César (PMDB) já incluiu o PT e o PDT na composição da nova Mesa Diretora da Casa para conseguir ser guindado novamente ao cargo. Com isso, garante uma eleição sem sobressaltos para continuar dirigindo o Legislativo e se manter como o vice-prefeito de plantão em eventuais emergências.
Entenda-se por emergências, férias, viagens ou algum problema de saúde que o titular possa ter. De resto, tudo segue seu curso normal.