28.9 C
Três Lagoas
quarta-feira, 27 de novembro de 2024

CONJUNTURA

Williams Araújo

TAL E QUAL

O técnico Dunga vive situação semelhante a político que lança candidatura a cargo público: vira alvo dos adversários na hora. Foi só ele dizer sim ao convite feito para voltar a comandar a Seleção Brasileira que já trataram de vasculhar sua vida. Desta feita, junto à Receita Federal, onde descobriram uma sonegação milionária.

Na política, esse tipo de comportamento com quem se sobressai virou regra. Basta alguém aparecer bem na fita e já vira alvo de tiroteio.

ÀS CLARAS

Com algumas restrições, a Justiça Eleitoral permite o uso da internet pelos candidatos na campanha eleitoral deste ano. No entanto, sua fiscalização será rígida e impedirá o abuso que porventura alguém venha cometer.

Quem quiser fazer o uso dessa ferramenta de forma correta e dentro da lei, é só informar aos Tribunais Regionais Eleitorais o endereço dos sites criados para esse fim que fica tudo certo. Quem descumprir estará sujeito a pesadas multas.

HILÁRIO

Daqui até as eleições, nem os velórios vão escapar de candidatos com disposição de apertar a mão de familiares na busca por alguns votinhos. Mesmo que eles nem conheçam o falecido, lá estarão abraçando e confortando os parentes. Alguns chegam até por a mão na alça do caixão e se emocionar para chamar a atenção dos presentes.

Com um bom óleo de peroba na cara, eles nem percebem que muitos riem da situação, ou se fazem de desentendidos.

ERRO DE CÁLCULO

A desistência de candidatos não pode ser contabilizada só entre aqueles que tornam pública tal decisão. Muitos deles fazem de conta que continuam na disputa para não perder os recursos que recebe para tocar a campanha.

Esses tiram o pé do acelerador para economizar a grana e não estão nem aí para a quantidade de votos que vão receber. Já houve casos em que o próprio candidato não votou nele, numa prova inequívoca de que ainda é possível brincar com a política.

ESTRATÉGIAS

De busão, de porta em porta, ou por meio das redes sociais, os candidatos ao Parque dos Poderes fazem de tudo para atrair o voto do eleitor sul-mato-grossense. Teleguiados, certamente, por seus marqueteiros, usam suas estratégias sem medo de errar.

O projeto que cada um desenvolveu para ditar os rumos que o Estado deve seguir, contudo, deverá ser analisado e pesado pelo eleitor. Será vencedor aquele que tiver a melhor proposta.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.