28.9 C
Três Lagoas
quarta-feira, 27 de novembro de 2024

CONJUNTURA

Williams Araújo

POSTURA

A maior curiosidade a respeito do horário eleitoral recai sobre o conteúdo do programa do candidato ao governo, Reinaldo Azambuja (PSDB). Unido ao petista Delcídio do Amaral no início deste ano, mas forçado a abandoná-lo por imposição das executivas nacionais dos dois partidos, teve que partir para voo solo.

Diante da encruzilhada armada a sua frente, não só teve que se lançar candidato como também tentar vencer o agora adversário a qualquer custo.

DANÇANTE

Além reunir a nata do sertanejo nacional, sem esquecer, porém, o tom regional do estilo e de vozes, Reinaldo Azambuja vai botar o povo pra dançar em ritmo de chamamé. De alto padrão, o jingle já começa a virar hit nas redes sociais. No vídeo, inclusive, o tucano já aparece bem familiarizado com a letra e com estilo musical escolhido pelo marketing da campanha.

Como a primeira impressão é a que fica, não poderia ter início melhor. Já está sendo chamado de ‘Chamamé da Esperança’.

BEM VINDO

O peemedebista Nelsinho Trad e o tucano Reinaldo Azambuja ganharam mais um precioso tempo no horário eleitoral após redistribuição feita pelo TRE (Tribunal Regional Eleitoral). Embora se fale de um minuto apenas, ele faz uma diferença danada na hora de preenchê-lo com o conteúdo dos candidatos.

Na televisão, especialmente, qualquer segundo passa a ser importante na divulgação de informação. O exemplo mais lembrado é esse: “Meu nome é Enéias”.

ENCAMINHADA

A BR-419, rodovia que interliga a cidade de Jardim, no sudoeste, passando por Nioaque, Anastácio e Aquidauana, até Rio Verde de Mato Grosso, no norte, ficará para o próximo governador concluir. É o que disse recentemente André Puccinelli (PMDB).

Ele se refere à conclusão da obra porque deixará o projeto técnico e demais serviços necessários à pavimentação prontos até o fim de sua gestão. Esse é um sonho antigo que pode ser materializado em breve.

BOLA DA VEZ

Embora Dourados seja a cidade escolhida para a segunda visita de Aécio Neves (PSDB) a Mato Grosso do Sul, não conta com nenhum nome na chapa majoritária liderada pelo PSDB. Mas como é o segundo maior colégio eleitoral de MS, não será desprezada pelo candidato tucano ao Palácio do Planalto, que confirmou a data do próximo dia 19 para aportar no sul do Estado.

Essa visita, no entanto, pode amenizar os ânimos do douradense por ter sido preterido na escolha.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.