21.7 C
Três Lagoas
domingo, 21 de julho de 2024

Em parafuso

Williams Araújo

Em parafuso

Os institutos de pesquisa erraram feio quanto ao resultado das intenções de voto no primeiro turno das eleições em terras sul-mato-grossenses e no país. E para piorar a qualidade do serviço, até a ‘boca de urna’ do mais famoso deles – Ibope – comeu barriga. Diante dessa guerra de números desencontrados, tucanos e petistas, por lá e por aqui, vão às urnas no próximo domingo confiantes na vitória. No entanto, apenas um lá e um aqui vão poder fazer a festa. Que vença a democracia.

Desigual

Candidatos ao PT ao Palácio do Planalto e ao Parque dos Poderes, Dilma e Delcídio têm posturas distintas nos debates de televisão. Enquanto o senador demonstra tranqüilidade no confronto com o tucano Reinaldo Azambuja (PSDB-MS), sua correligionária sofre com a péssima dicção e com o nervosismo. Não foi à toa que a líder xiita quase desmaiou logo após debate promovido pelo STB. Sua pressão baixou tanto que ela teve de suspender entrevista que concedia a uma repórter da emissora.

Água e óleo

Não chamem para sentar à mesma mesa o prefeito cassado de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), e a vereadora Grazielle Machado (PR). Os dois são como fogo e gasolina, ou seja, não pode se juntar porque é incêndio na certa. A vereadora não quer ver o progressista nem pintado de ouro. Não foi à toa que a filha do cardeal Londres Machado (PR) disparou quando soube que Bernal aderiu à campanha de Delcídio (PT). “Às vezes é melhor andar sozinho, do que mal acompanhado”.

Refresco

Como depois da tempestade vem a bonança, os prefeitos sul-mato-grossenses comemoraram o primeiro repasse de recursos como parte do ITR (Imposto Territorial Rural), creditado na conta dos municípios na semana passada. Em sua maioria com o caixa operando no limite, as prefeituras vão ratear R$ 51,546 milhões, já com descontos do Fundeb (20%) e Passep (1%).

13º salário

Particularmente, o presidente da Assomasul, Douglas Figueiredo (sem partido), acha que a verba do ITR pode ajudar, em parte, no pagamento inclusive da folha de dezembro e do décimo terceiro salário dos servidores públicos municipais. Segundo ele, além do repasse de outubro, outras três parcelas devem ser creditadas na conta das prefeituras em novembro, dezembro e janeiro. Os barnabés agradecem!

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.