36.3 C
Três Lagoas
terça-feira, 26 de novembro de 2024

Mão amiga

Williams Araújo

Mão amiga

Vander Loubet (PT) foi exaltado durante o discurso do presidente eleito da Assomasul, o prefeito de Nova Alvorada do Sul, Juvenal Neto (PSDB), por conta do empenho do deputado em favor da composição da chapa de consenso que elegeu a nova diretoria da entidade.

Apesar de uma resolução do PT que proibia aliança com PSDB, PMDB, DEM e PPS, Vander foi decisivo na articulação, indicando o prefeito de Jardim, Erney Cunha, como 1º vice.

Martelo

Apesar de especulações por parte de setores da imprensa, os deputados Zé Teixeira (DEM) e Júnior Mochi (PMDB) já chegaram a um acordo visando à composição da Mesa Diretora da Assembleia. O douradense será o sucessor do presidente Jerson Domingos (PMDB), tendo o peemedebista como 1º secretário.

O acordo, inclusive, conta com apoio de petistas, quebrando assim a camisa de força imposta pela resolução do comando regional do PT. Se perguntarem, vão negar, mas o dia 1º está próximo.

Faísca

A briga pela vaga deixada pelo conselheiro José Ricardo Cabral no Tribunal de Contas parece ser eterna. Afinal, os agentes públicos são vitalícios e abocanham por mês a ninharia de cerca de R$ 26 mil. Indicado por André Puccinelli (PMDB), com anuência dos deputados estaduais, Antonio Carlos Arroyo (PR), mexe o doce para não perder a vaga.

No entanto, já perdeu duas batalhas, uma no STJ (Superior Tribunal Federal) e outra no Tribunal de Justiça. Tem gente achando que vai sobra pra Reinaldo Azambuja (PSDB) indicar.

Futuro

Presidente da Assomasul, o prefeito de Anastácio, Douglas Figueiredo (PDT), se animou ao ser questionado por um repórter que cobriu a eleição na Assomasul, na última sexta-feira, sobre sua possível indicação para o Denit no segundo governo da presidente Dilma Rousseff.

Principal cabo-eleitoral do senador Delcídio do Amaral (PT) na campanha ao governo de Mato Grosso do Sul), Figueiredo limitou-se a sorrir e dizer. “Essa conversa está rolando longe”.

Vassoura nova

O deputado estadual diplomado (a posse é no dia 1º de fevereiro) Renato Câmara (PMDB) ainda não tem a radiografia de funcionamento da Assembleia. Representante da cidade de Ivinhema, onde foi prefeito, ele ainda pede informações a amigos e aliados para montar o seu gabinete, coisa que é absolutamente normal.

Por enquanto, dizem, só indicou o seu chefe de gabinete, que já atua na Capital e foi um dos responsáveis pela sua campanha vitoriosa.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.