Williams Araújo
Privilégios
Não foi só figurão que ficou bem na fita após nomeação para o TCE (Tribunal de Contas do Estado). Algumas figurinhas também garantiram uma boquinha “vitalícia” na Corte por obra e pedido de gente com origem lá da Toscana, próspera região italiana. Com salários que chegam a 15 mil pratas, ninguém vai ter que apertar o cinto após o fim do governo.
Afinal, com essa quantia que é paga por você, eu e mais milhares de trabalhadores, da pra viver de bem com a vida.
De rosca
Demais vagas ao Tribunal de Contas – duas no total – porém sub júdice, mexem com a mente de ex-assessores dos pretendentes a elas. Afinal, serviram por anos a fio e ainda servem seus chefes, principais candidatos à Corte Fiscal, e agora querem se dar bem.
É que dois ainda deputados e que tiveram seus nomes referendados pela Assembleia Legislativa, defendem com unhas e dentes suas nomeações. Cautelosa, a Justiça os mantém longe da toga daquele poder.
Radical
Continua rendendo muito a posição do agora deputado federal Zeca do PT em punir os prefeitos petistas que fizeram ouvidos de mercador à ordem do partido. Sem dar muita bola à exagerada posição do companheiro, eles falam até em debandada em massa caso a direção petista acate essa ideia e resolva puni-los.
Sem medo de retaliações, o vice-presidente eleito da Assomasul, Erney Cunha Barbosa, de Jardim, já disse que não aceita tal postura, posição condenada também por Heitor Miranda.
Aqui jaz
Em entrevista ontem à FM Capital, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) sapecou mais uma frase de efeito ao lembrar a herança maldita recebida de seu antecessor. Disse que, apesar de tudo, seu governo não irá permitir o “cemitério de obras inacabadas” deixado por André Puccinelli (PMDB). Ou seja, vai dar continuidade aos investimentos, inclusive o polêmico Aquário do Pantanal.
Entre outras obras, a do Aquário já consumiu quase R$ 200 milhões, sendo que custo inicial era de apenas R$ 85 milhões.
Segurança
Na área de segurança pública, Reinaldo assumiu o compromisso de investir no servidor público. O tucano avisou que vai instituir a “diária remunerada” para policiais que querem ocupar as horas de folga com prestação de serviço.
“Nós vamos dar a possibilidade que nessa hora de folga ele (policial) possa prestar serviço ao Estado ao invés de fazer bico. Ter uma diária remunerada é bom para o Estado porque permite aumentar o efetivo.”