10/02/2015 09h55 – Atualizado em 10/02/2015 09h55
Nos trilhos
Ao fechar acordo com os professores sobre o aumento salarial e autorizar o reinício das obras paralisadas na administração anterior, Reinaldo Azambuja (PSDB) destrava seu governo e começa a mostrar o perfil da sua gestão. Com isso, o tucano deve chegar aos 100 dias com a máquina funcionando a pleno vapor e dissipando qualquer dúvida que seus adversários porventura lancem contra ele. Outras prioridades do seu plano de trabalho serão gradativamente acrescentadas.
De mão
A briga pelo comando da prefeitura da Capital em 2015 promete ser uma das mais disputadas dos últimos tempos. Com o PSDB saindo da condição de coadjuvante para ser a figura principal no tabuleiro da eleição, deverá tentar eleger um tucano prefeito e, assim, fazer uma dobradinha com Reinaldo Azambuja. Já o PMDB acena com André Puccinelli, que mesmo governador, perdeu para Alcides Bernal em 2012. O PT, por outro lado, tem a força de Zeca, mas um desgaste enorme da legenda.
Ebulição
Com PSDB, PMDB e PT à parte, pode surgir aí outra sigla com musculatura para entrar na disputa e equilibrar o pleito. É o PTB, que por muitos anos abrigou a família Trad e surge novamente no cenário como uma alternativa aos irmãos de família tradicional na Capital. Mesmo se elegendo pelo PMDB, Marquinhos nunca falou a mesma língua dos correligionários e desponta como um nome forte para tentar o comando do Paço Municipal.
Ressurgindo
Derrotado na disputa para o governo do Estado, o ex-prefeito Nelsinho Trad (PMDB) reapareceu no Parque dos Poderes na manhã de ontem. Conversou por várias horas com Sérgio de Paula, chefe da Casa Civil. O teor da conversa, só Deus sabe. Apenas para refrescar, o peemedebista foi preterido por alguns companheiros de partido, que preferiram pedir votos para o senador Delcídio do Amaral (PT), como o próprio André Puccinelli, e o ex-deputado Jerson Domingos.
Foliã
A deputada estadual Mara Caseiro (PTdoB) deve cair na folia no Carnaval deste ano em Campo Grande. Será uma das homenageadas pela Escola de Samba “Unidos do Aero Rancho”, um dos bairros mais populosos da Capital. “O brilho e o poder estão com elas”, será o enredo da agremiação, que exalta as conquistas das mulheres. O desfile acontecerá no dia 16 na Praça do Papa.