Williams Araújo
Troco
Por ter se tornado o alvo favorito dos adversários durante a campanha eleitoral de 2014, Delcídio do Amaral (PT) disse que vai buscar a reparação dos danos morais de que foi vítima, na Justiça. Acha que o fato de ter o processo arquivado pela Procuradoria-Geral da República por ausência de provas deu a ele gás redobrado para acionar um a um seus detratores.
No entanto, o desgaste político em campanhas sucessivas, aliado ao fato de ter sido o principal cabo eleitoral do prefeito deposto Alcides Bernal (PP) não refresca nada, segundo a leitura dos rivais.
Explicações
Deve sair do forno nos próximos dias a auditoria encomendada pelo governo tucano à empresa PP&C (PricewaterhouseCoopers) sobre a situação do governo de MS deixada pelo antecessor. Os dados advindos desse ‘Raio X’ devem nortear os rumos da atual gestão, além de subsidiar o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) com relação às obras inacabadas que herdou.
O relatório, segundo o próprio Reinaldo, será entregue a órgãos como MPE, MPF e Tribunais de Contas.
Articulados
Algumas surpresas agradáveis começam a surgir no cenário político sul-mato-grossense. A desenvoltura de alguns novos parlamentares tem agradado aos analistas políticos e, de forma mais direta, o eleitor que os elegeu. Entre esses novos nomes podemos citar os de Beto Pereira (PDT), Barbosinha (PSB), Renato Câmara (PMDB) e o tucano Ângelo Guerreiro (PSDB).
Esses nomes, inclusive, podem ser a alternativa nas eleições municipais de 2016 para dirigir os municípios a que pertencem.
Mais um
Servidores públicos e privados continuam a coleta de assinatura em Mato Grosso do Sul, assim como em vários estados brasileiros, para a criação de um novo partido político, o PSPP (Partido do Servidor Público e Privado).
O sindicalista Antônio Cesar Amaral Medina, coordenador geral do Sidjufe/MS (Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário Federal e Ministério Público da União em Mato Grosso do Sul), responde pelo diretório regional a ser criado no Estado.
PSPP
Medina está com um grupo de voluntários no Estado, colhendo assinaturas de servidores públicos e privados para a fundação do novo partido que é encabeçado nacionalmente por Jair Andrade.
“O PSPP está nascendo de uma base de pessoas humildes, mas determinadas de que podem fazer a diferença em nosso País, pois acreditamos que a educação é a solução para boa parte dos problemas que enfrentamos nos estados brasileiros”, sugeriu.