33.7 C
Três Lagoas
segunda-feira, 25 de novembro de 2024

RADIOGRAFIA

16/11/2015 07h50 – Atualizado em 16/11/2015 07h50

A Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul) está fazendo um levantamento para saber qual prefeito terá condições de pagar o décimo terceiro salário dos servidores públicos no fim do ano. Em recente entrevista, o presidente da entidade, Juvenal Neto (PSDB), informou que ao menos 23 das 79 prefeituras estavam contando moedas na tentativa de honrar o compromisso com os barnabés. Ocorre que a situação é de penúria na maioria dos municípios, não só sul-mato-grossenses, mas em todo o país, por conta do desgoverno da presidente Dilma, que acabou refletindo na contabilidade das prefeituras.

CIMI

Os deputados estaduais que integram a CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) que investiga o Cimi (Conselho Indigenista Missionário) vão ouvir na próxima terça-feira (17) o procurador Marco Antônio Delfino e o produtor rural Raul das Neves. Até agora, 13 pessoas foram ouvidas pela CPI. Na semana passada, prestou depoimento o desembargador Alcir Gursen de Miranda, que tratou da questão da demarcação da terra indígena Raposa Serra do Sol.

FILIAÇÃO

Os partidos começam a se reforçar visando às eleições municipais do ano que vem. Na semana passada, o prefeito de Chapadão do Sul, Luiz Felipe Magalhães, assinou ficha de filiação ao PDT durante encontro ocorrido no município. A adesão ocorreu após convite do deputado estadual Felipe Orro, que esteve na cidade participando de reunião na casa do prefeito. Comandado pelo deputado federal Dagoberto Nogueira, o partido tenta juntar os cacos depois do racha interno no âmbito do diretório regional.

SAIA JUSTA

Já virou moda na Capital o povão constranger os congressistas aproveitando-se de seus desembarques noturnos no Aeroporto Internacional de Campo Grande. Há pelo menos duas semanas, os manifestantes infernizaram os deputados federais Zeca do PT e Vander Loubet (PT) pedindo a cabeça da presidente e correligionária Dilma Rousseff. Na semana passada, quem enfrentou o protesto foram o deputado federal Geraldo Resende e o senador Waldemir Moka, ambos do PMDB. Desta vez, cobraram o afastamento do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

PANOS QUENTES

Em seu perfil no Facebook, Zeca do PT compartilhou poste no site do PT nacional, no qual o deputado Henrique Fontana (PT-RS) defende que a oposição “vire a página” da agenda do golpe. “Chega de trabalhar na ideia do quanto pior melhor, que tem sido a postura de boa parte da oposição”, declarou na tribuna, o colega gaúcho. Perguntar não ofende: quem é mesmo responsável pelo grande golpe à nação brasileira, o governo Dilma ou a oposição?

RADIOGRAFIA

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.