15 C
Três Lagoas
sábado, 20 de julho de 2024

AUSÊNCIA

29/12/2015 14h07 – Atualizado em 29/12/2015 14h07

Sem a presença de Reinaldo Azambuja (PSDB) que pediu autorização da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul para se ausentar do Estado e até do País por um período de 15 dias, se for o caso, um grupo de governadores se reuniu ontem em Brasília para discutir a proposta de mudanças na economia que será apresentada ao novo ministro da Fazenda, Nelson Barbosa. O encontro foi organizado pelo governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg (PSB).

FURO NO CAIXA

A crise nas capitais brasileiras inclui a administração do prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), segundo reportagem publicada na edição de ontem do jornal O Globo. Alvo de uma crise política, além da econômica, a cidade está pagando salários parceladamente desde meados do ano. A menos de um ano para as eleições municipais, o desejo de muitos prefeitos era estar com canteiros de obras a pleno vapor para as inaugurações em 2016. Mas a crise econômica atingiu em cheio esses planos e nas grandes cidades, diz a publicação.

FOCO

Político considerado pé de boi, ou seja, aqueles que não têm hora para trabalhar, levanta cedo para atender as suas bases eleitorais, o deputado federal Geral Resende (PMDB) é visto por analistas como um dos principais destaques do Congresso Nacional, isso mesmo incluindo a Câmara dos Deputados e o Senado. Além de emendas parlamentares destinadas a socorrer vários municípios sul-mato-grossenses, dispõe de bom trânsito na Esplanada dos Ministérios e até entre partidos adversários. Não é à toa que o parlamentar é uma das fortes opções do PMDB à sucessão do prefeito Murilo Zauith (PSB) em 2016.

PAZ

Agora, quase que figura única na liderança do partido em Mato Grosso do Sul após a prisão do senador vacilão Delcídio do Amaral (PT), o deputado federal Zeca do PT quer duas coisas em 2016, mesmo tendo adiantado que não tem mais interesse em concorrer à prefeitura de Campo Grande: paz no governo da companheira Dilma Rousseff (livre do processo de impeachment) e muita alegria no futebol com seu Glorioso Botafogo de General Severiano, após retorno à elite do Brasileirão. Aliás, as denúncias envolvendo correligionários e adversários – dizem – acabaram fortalecendo o petista no futuro.

ELO

Sempre otimista, o presidente da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, Júnior Mochi (PMDB), avalia que a interlocução parlamentar permitiu conquistas para Mato Grosso do Sul. Segundo ele, dentre as conquistas estão às intermediações feitas para encerrar greves e a reafirmação de direitos dos professores estaduais e dos médicos de Campo Grande, no primeiro semestre do ano. “Com isso, MS paga o melhor piso do país para professor com graduação”, atesta, citando uma série de ações que teve o dedo do parlamento.

AUSÊNCIA

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.