25/01/2016 07h54 – Atualizado em 25/01/2016 07h54
Aliados do prefeito Alcides Bernal (PP) espalham que o progressista mandou elaborar um “incendiário dossiê” contra o grupo político do ex-governador André Puccinelli (PMDB) para usar na campanha eleitoral deste ano. O tal dossiê traria, além de documentos, fotografias e vídeos acerca de supostas irregularidades cometidas por “Puccinelli e cia” na seara política, depoimentos de moradores que se sentiriam prejudicados com desmandos do peemedebista quando ele dirigiu Campo Grande e o Estado.
INCENDIÁRIO 2
O dossiê encomendado por Bernal também não pouparia o ex-prefeito Nelsinho Trad (PTB), que tenta se viabilizar, com a ajuda de Puccinelli, para voltar a disputar a prefeitura da Capital. Outro que não escaparia do suposto “tiroteio” programado por Bernal para quando a campanha à sua sucessão chegar é o seu vice Gilmar Olarte (PP), que teria sido usado como “ferramenta política” por Puccinelli para defenestrar Bernal da prefeitura.
APOIOS…
Os ex-governadores André Puccinelli (PMDB) e Zeca do PT, hoje deputado federal, trabalhariam, cada um à sua maneira, para tentar emplacar, na disputa da sucessão municipal, antigos correligionários que hoje integram outros partidos. Enquanto Puccinelli deixa nítida sua intenção de apoiar o ex-prefeito Nelsinho Trad, atualmente no PTB, Zeca operaria para viabilizar a candidatura de Ricardo Ayache, agora no PSB.
…INTRAGÁVEIS
A atuação de Puccinelli e Zeca do PT quanto a supostos apoios a gente de fora de suas legendas tem irritado, em muito, peemedebistas e petistas que defendem candidaturas próprias de seus partidos. No caso de Puccinelli o mais irritado é o ex-presidente da Câmara da Capital, vereador Paulo Siufi, que há anos luta para ser escolhido para disputar a prefeitura pelo PMDB. Já no caso de Zeca do PT, “figuras históricas” do PT estadual, como o ex-deputado e presidente regional do partido, Antonio Carlos Biffi, torcem o nariz para o suposto projeto do ex-governador.