24.1 C
Três Lagoas
segunda-feira, 25 de novembro de 2024

ENCOLHENDO

30/01/2016 07h58 – Atualizado em 30/01/2016 07h58

Com o seu partido cada vez mais encolhendo em MS, o vereador de Campo Grande, Otávio Trad (PT do B), busca uma fórmula para evitar mais defecções da sigla e, ao mesmo tempo, atrair lideranças políticas de expressão à legenda. O vereador pensa até em agendar uma reunião com o ex-governador André Puccinelli (PMDB), afinado com o PT do B, para achar uma saída para o encolhimento acelerado do partido.

BAIXA

O PT do B perdeu a deputada Mara Caseiro, que foi para o PMB, e está na iminência de amargar a saída do deputado Márcio Fernandes, que deve migrar para o PMDB tão logo a janela partidária seja autorizada pelo Congresso Nacional. Com a saída de Fernandes, o PT do B ficará sem representante na Assembleia Legislativa de MS. Já na Câmara da Capital, a sigla de Trad deve ver reduzida, em breve, sua bancada de quatro para dois vereadores.

PEITUDO

O prefeito de Jardim, Erney Cunha (PT), decidiu contrariar o Ministério Público Estadual e vai promover o já tradicional carnaval da cidade. Ele acionou o departamento jurídico da prefeitura para se defender de ação que o promotor local pretende mover contra o município. Com evento já consolidado, Erney não admite que o povo fique sem a festa, inclusive os turistas que anualmente aportam no município para participar da folia e se deliciar com as belezas do Rio da Prata. O carnaval deve atrair gente das vizinhas Guia Lopes da Laguna, Bonito e, principalmente, da Capital.

DIGITAIS

Barnabés efetivos ou graduados do Tribunal de Contas do Estado terã, a partir de agora, que bater o ponto diariamente no órgão para provar que não são figuras fantasmagóricas. A decisão é do presidente da Corte Fiscal, Waldir Neves, que não quer ser acusado de favorecer nenhuma pessoa que trabalha por lá. Aliás, essa medida deveria valer para todos os setores públicos de Mato Grosso do Sul. Afinal, o polpudo salário dos servidores públicos é pago pelo contribuinte que, em geral, não recebe a atenção que deveria.

SUSPEITO

Uma caçada sem trégua de Procuradores da República ao ex-presidente Lula e seu patrimônio que não dá tempo nem do homem respirar, aliás, por culpa dele mesmo. A cada dia que passa surge um imóvel novo suspeito de ser do amigo do peito do deputado federal Zeca do PT. O engraçado é que, além do líder petista, por aqui em solo sul-mato-grossense, tem gente que exerceu apenas cargos de pouca relevância, mas, mesmo assim, conseguiu comprar uma, duas fazendas sem ser incomodado por ninguém, conforme informações já publicas à exaustão pela imprensa local.

ENCOLHENDO

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.