26.7 C
Três Lagoas
domingo, 24 de novembro de 2024

SUCUMBIU

16/06/2016 10h27

O deputado federal Carlos Marun (PMDB-MS) foi até as últimas consequencias para livrar o colega Eduardo Cunha (PMDB-RJ), presidente afastado da Câmara, da guilhotina. Manobrou, discursou e até ganhou alguns minutos de fama em rede nacional por conta de sua postura. Tudo, porém, em vão e com saldo absolutamente negativo. Afinal, ele defendeu o indefensável, ou seja, quem a sociedade brasileira mais rejeita neste momento. Com o rabo entre as penas, restou-lhe reconhecer que a derrota foi maior do que se esperava. Melhor para as pessoas de bem.

SUSPENSE

Por falar em Cunha, assessores diretos do presidente em exercício, Michel Temer (PMDB-SP), já o alertaram de que uma vez cassado, o deputado vai querer se vingar e pode comprometer boa parte do Congresso e também de nomes ligados ao Palácio do Planalto. Ele, no entanto, diz que não fará delação premiada porque não é criminoso e, portanto, não teria o que delatar. Mas nessa ninguém acredita nisso, pois, recentemente, Cunha disse em claro e bom som que se fosse pra forca levaria muita gente com ele.
A continuar como está, ele será solenemente banido do mandato

PELO CAMINHO

A corrida à prefeitura da Capital ainda mantém muita gente no páreo. Pelo menos é o que diz o pessoal que tem essa pretensão. Mas um afunilamento vem aí pela frente e deve começar a derrubar alguns pretensos postulantes ao cargo. Alguns por falta de estrutura, outros por falta de apoio e, obviamente, aqueles por falta de votos mesmo. Para esses, as pesquisas têm sido impiedosas e com final já previsível. Por isso, contrariar a lógica não é a melhor maneira de se lançar numa campanha. Já aqueles que possuem todas as condições necessárias devem chegar à reta final.

FAKES

Irritado, Reinaldo Azambuja (PSDB) entrou com ação judicial contra o Facebook Serviços Online do Brasil devido a três perfis falsos usados para atacá-lo, da mesma forma via Instagram. O governador pede na ação a retirada imediata das páginas sob multa diária de R$ 2 mil, além da identificação dos criadores dos chamados fakes e relatório detalhado com todos os acessos desde a criação dos três endereços.

VETO

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul aprovou ontem a manutenção do veto do governador Reinaldo Azambuja ao projeto que cria programa de apoio técnico aos municípios. A alegação do tucano, é que a proposta invade uma ‘competência exclusiva do chefe do Poder Executivo. De autoria do deputado estadual Marquinhos Trad (PSD), o texto previa a criação do ‘Programa de Apoio Técnico aos Municípios para eficientização da Arrecadação dos Tributos Municipais, em especial o ISS (Imposto sobre Serviços)’.

SUCUMBIU

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.