26.7 C
Três Lagoas
domingo, 24 de novembro de 2024

CÉLERE

22/06/2016 08h30

Mais um acusado do desvio milionário de dinheiro público de MS na operação Lama Asfáltica foi preso na segunda-feira pela Polícia Federal. Trata-se do engenheiro João Afif Jorge, que foi preso preventivamente por ordem da Justiça Federal. Ele foi recolhido em uma cela da superintendência da PF, mas deverá ser transferido para o Estabelecimento Penal de Campo Grande. Lá, ele se juntará a alguns dos oito detidos ilustres no local, entre eles Edson Giroto (PR), João Amorim e Beto Mariano, engaiolados desde o dia 8 do mês passado. Pelo que se vê, o processo anda na velocidade do da luz.

INANIÇÃO

O desgaste da sigla nos noticiários regional e nacional pode levar o PMDB à condição de coadjuvante nas eleições para prefeito da Capital em outubro. E olha que nem isso pode acontecer, pois até o momento nenhum nome do partido empolgou a militância e, muito menos, o eleitor, já ressabiado com as promessas da classe política. Essa condição de inferioridade de quem comandou a Capital por mais de duas décadas dá às demais siglas a condição de disputar o pleito com mais chance de vitória. Pelo menos é a aposta das novas agremiações partidárias.

EMERGENTES

Os pequenos partidos, os chamados nanicos, estão deitando e rolando em suas inserções em horário nobre de televisão, aproveitando, é claro, o envolvimento dos adversários nos esquemas de corrupção que vieram à tona no noticiário diário dos telejornais e nas redes sociais. Um exemplo dessa postura agressiva é do engenheiro Marcelo Bluma, pré- candidato do PV à prefeitura da Capital. Em todos os programetes da legenda ele faz referência às denúncias que envolvem os grandes partidos.

APELO

Em discurso ontem na tribuna da Assembleia Legislativa, a deputada estadual Mara Caseiro (PSDB) usou a palavra para apelar ao governo Federal que envie o Exército à área de conflito entre indígenas e produtores rurais no município de Caarapó. A Assembleia Legislativa também está fazendo gestões para garantir uma reunião com o presidente Michel Temer (PMDB-SP) e o ministro da Justiça, Alexandre de Moraes.

MIMO

Os deputados estaduais começaram a apreciar ontem projeto de lei enviado à Assembleia pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB), que autoriza a Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos) a doar imóvel no entorno do Hospital Universitário de Dourados à Fundação Universidade Federal da Grande Dourados. O texto prevê a implantação, no local, da unidade hospitalar da Mulher e da Criança visando mais prestação de serviços de saúde pública.

CÉLERE

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.