31.5 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de julho de 2024

INCORRIGÍVEIS

12/07/2016 08h16

Se todos os candidatos a prefeito e a vereador prestassem atenção na peça publicitária do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) levada ao ar pelas emissoras de TV, iriam entender claramente a função de cada um caso sejam eleitos. A propaganda explica didaticamente quais são as funções do legislador e do chefe do executivo. No entanto, a maioria faz ouvidos de mercador e acaba indo na contramão do que deveria fazer. Isso é muito comum no Poder Legislativo, onde os representantes da comunidade trocam sua nobre função pela politicagem.

IDAS E VINDAS

O prende e solta imposto pela Justiça aos suspeitos de corrupção da operação Lama Asfáltica será uma constante até o fim dos desdobramentos das investigações. A cada fato novo, se houver, novos pedidos de prisão serão encaminhados ao Judiciário para impedir que os suspeitos destruam provas ou mesmo atrapalhem o trabalho da polícia. Claro que isso deixa o cidadão sem saber o que é de fato verdade ou boato. Mas é dessa forma que funciona. A Justiça só vai mandar o indiciado definitivamente para a cadeia quando ele for julgado e condenado.

ABANDONO

Pesquisa publicada ontem em site da Capital aponta o ex-governador e ex-prefeito da Capital André Puccinelli (PMDB) como o candidato mais rejeitado pela população campo-grandense. Esse altíssimo percentual de reprovação do eleitor deve ter desinflado seu ego a ponto de fazê-lo retirar o time de campo. Afinal, todos os candidatos medem sua aceitação junto ao eleitor pelo grau de rejeição. Em caso desses números superarem a aceitação, o negócio é refazer o plano político para não sair chamuscado a ponto de ver a carreira encerrada.

SUICÍDIO

Até então indeciso quanto a sua participação nas eleições municipais de outubro, o deputado federal Dagoberto Nogueira (PDT) empolgou-se de uma hora pra outra se dizendo candidato por uma frente de esquerda da qual fará parte também o PT de Zeca, Vander Loubet e que já teve em seus quadros o delator Delcídio do Amaral, atualmente sem partido. Jura empunhar como principal bandeira a desculpa do “golpe” em que as viúvas de Dilma Rousseff tentam passar para a população como forma de se tornar vítima de um processo que, segundo juristas, foi mais que legítimo. Só faltava essa!

AMNÉSIA

Aliás, por menos que isso o vereador Alex do PT quase leva uma surra dia desses na periferia de Campo Grande. E olha que ele e mais dois assessores só foram ao Bairro Vespasiano Martins para visitar moradores retirados da favela Cidade de Deus. O vereador garante que queria apenas vistoriar as casas construídas para abrigar as famílias, e fotografou algumas unidades. Além dos empurrões, teve o carro apedrejado.

INCORRIGÍVEIS

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.