32.5 C
Três Lagoas
domingo, 24 de novembro de 2024

PASSO ATRÁS

20/07/2016 08h37

O desespero do PMDB chegou a tal ponto que até o PP de Alcides Bernal pode virar opção de coligação. Quem admitiu essa possibilidade foi ninguém menos que o ex-governador André Puccinelli (PMDB), que até aqui era inimigo figadal do progressista. A pressão, certamente, vem dos candidatos a vereador, que não veem outra saída pra eles senão a de ter uma candidatura na cabeça da chapa. Enquanto isso, o leilão peemedebista continua a todo vapor e quem der um pouco mais leva o apoio da sigla. Em tempos de crise moral, os lances não deverão ser altos.

REORGANIZAÇÃO

Analistas garantem que uma coligação entre PMDB com os tucanos dificilmente deve acontecer na Capital. Por razões mais ou menos óbvias, ou seja, hegemonia partidária e eleições de 2018. Mesmo com o desgaste por conta dos escândalos de corrupção, o partido ainda é o maior de todos e pode sobreviver até lá com apoio nacional. Afinal, o comando do país está sob as ordens de um peemedebista e pode perfeitamente se reerguer para voltar a ser forte em terras sul-mato-grossenses. Claro que tudo isso deve passar por uma renovação de seus quadros.

FORTALECIDO

O DEM pode embarcar no projeto do candidato do PSD à prefeitura da Capital, Marquinhos Trad. Sem nome para entrar na disputa, o líder do Democrata pode aproveitar os laços familiares e se decidir por apoiar o primo nessas eleições. O partido de Mandetta nunca se aventurou em disputas pela chefia do Executivo em Campo Grande e não seria agora que iria para o confronto. O DEM, antigo PFL, sempre esteve ligado ao PSDB no plano nacional e regional, onde, aqui, vivia a reboque do PMDB. Agora, deve se desgrudar do antigo aliado.

RECUSA

O juiz federal Ricardo Soares Leite atendeu ao pedido da defesa de Lula e determinou a redistribuição do inquérito em que o ex-presidente e o ex-senador Delcídio são acusados de tentar impedir o ex-diretor da Área Internacional da Petrobras Nestor Cerveró de assinar acordo de delação premiada com a força-tarefa de investigadores da Operação Lava Jato. Em decisão assinada dia 15, o juiz entendeu que o inquérito não deveria ter sido distribuído para a 10ª Vara Federal no DF, onde ele atua, especializada em lavagem de dinheiro, pelo fato de o processo tratar-se de suposto crime de embaraço a investigação penal.

SÓ FALTAVA

Nova pesquisa Datafolha sobre intenção de voto indica que o ex-presidente Lula lidera o primeiro turno da disputa para presidente nas eleições de 2018. Num cenário onde a disputa fica entre Lula, Marina (Rede) e o senador Aécio Neves (PSDB), o petista lidera com 22%, Marina fica em segundo com 17% e o tucano teria 14%. Cá prá nós, mas já não dá mais para entender o que o eleitor quer para nosso país. Primeiro, fizeram maior alvoroço para tirar Lula e Dilma do comando da nação, agora muda de ideia (?)

PASSO ATRÁS

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.