10/08/2016 08h26
Rose Modesto (PSDB), Marquinhos Trad (PSD) e Bernal (PP) são os três candidatos com chance de vencer as eleições na capital. Com o 2º turno perto de acontecer, fontes palacianas afirmam que acordo prévio entre os candidatos do PSDB e do PSD já está apalavrado.
Caso um deles vá para a disputa contra Bernal, o apoio do outro será imediato. No entanto, caso ambos cheguem para uma disputa direta, aí é cada um por si e Deus por todos. Salve-se quem puder!
GRID
A largada da campanha eleitoral deste ano em Campo Grande está começando com 15 candidaturas a prefeito e mais de uma centena de candidatos a vereador. No entanto, é difícil prever se todos eles vão chegar até a reta final, principalmente os da majoritária. São eles quem mais sentem os efeitos mercantilistas do pleito. A força de vontade de cada um vai ser decisiva para que todos consigam passar pelos percalços comuns de uma eleição.
O processo é cansativo e só é compensador para quem logra êxito no final.
PAR OU ÍMPAR
A grande expectativa dos brasileiros neste momento, fora a Olimpíada, é saber quem vai cair primeiro: a presidente afastada Dilma Rousseff (PT) ou o deputado federal Eduardo Cunha (PMDB-RJ). Foi ele quem colocou a batata dela pra assar antes e tentou escapulir ileso, mas foi surpreendido pela reação até de correligionários que querem vê-lo pelas costas.
Ao que tudo indica, nenhum deles vai sair ileso do mandato. Pena que dificilmente haverá cadeia para ambos desonestos.
COINCIDÊNCIA (?)
Coincidentemente, muitas ações costumam surgir em período que antecede eleições e não se sabe por que cargas d’água. Um dos exemplos recentes envolve Bernal (PP), já que o juiz Marcelo Ivo de Oliveira aceitou apelação do MPE-MS que pede reforma da sentença que livrou o prefeito de condenação por improbidade administrativa em ação de 2013.
O argumento é houve irregularidades na abertura de créditos suplementares sem autorização legislativa, acarretando prejuízo de R$ 110,4 milhões aos cofres públicos. Ele nega!
TROCA-TROCA
O PCO resolveu trocar de candidato a prefeito em Campo Grande. De última hora, a legenda decidiu indicar Alexsandro Arce Durand em substituição a José Flávio Arce de Oliveira. A mãe dele, Eclair Arce de Oliveira, será a candidata a vice.
O partido nanico vai concorrer com chapa única, sem coligações com outras legendas, e lançou três candidatos a vereador na capital sul-mato-grossense.