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domingo, 22 de dezembro de 2024

Secretaria de Assistência Social de Três Lagoas divulga balanço de atendimentos

05/12/2017 15h17

Relatório levou em consideração o período de janeiro a outubro de 2017. Pasta é comandada por Vera Helena Arsioli Pinho

Redação

A secretária de Assistência Social de Três Lagoas, Vera Helena Arsioli Pinho, visitou a sede do Perfil News e falou sobre o Natal Solidário, programa que consiste em arrecadar cestas natalinas para serem distribuídas às famílias de baixa renda do município. Empresas e pessoas físicas podem participar, fazendo a entrega dos produtos nas unidades coletoras distribuídas em vários pontos da cidade, ou na sede da secretaria, na Avenida Aldair Rosa de Oliveira, 1677.

Na oportunidade, Vera Helena explanou sobre o trabalho frente à secretaria, que segundo ela, coordena vários projetos simultâneos. Ela aproveitou para apresentar o balanço de atendimentos do setor referente aos 10 primeiros meses do ano.

Conforme o relatório quantitativo, foram concedidos um total de 40 auxílios-funeral, 613 auxílios alimentação, 207 auxílio natalidade, 326 segundas via de certidão de casamento/nascimento e óbito, 8.020 passes municipal para pessoa com deficiência, 44 passe interestadual para pessoa com deficiência, 448 passe livre municipal para pessoa idosa, 103 solicitações de benefício de prestação continuada para idoso, 216 solicitações de benefício de prestação continuada para pessoas com deficiência e 429 passagens.

BOLSA FAMÍLIA

De acordo com o levantamento, Três Lagoas conta com 30.377 famílias cadastradas no Bolsa Família. O programa, por meio do Governo Federal, repassou R$ 6.705.811,00 aos beneficiários.

CAPACITAÇÃO

Por meio do Secretaria de Assistência Social, em parceria com o Senar, 358 pessoas participarem de cursos, palestras conferências e capacitação de gestão, ministrados pela pasta.

CRAS

Os Centros de Referência de Assistência Social (Cras) Interlagos, São João, Ruth Filgueiras, Vila Piloto, Ana Maria Moreira e Amélia atenderam 25.941 famílias. Já o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) atenderam 5276 pessoas em seus programas, entre eles Pelotão Mirim, Banda Marcial, Bombeiros do Amanhã, Patrulha Florestinha, Grupo de Idosos, Mãe Menina e Colo de Mãe. A Secretaria também realizou 35 reuniões socioeducativas, com 2.205 participantes.

Em relação à Proteção Social Especial, por meio do Centro de Referência Especializado da Assistência Social (Creas), foram ofertados 5.192 atendimentos.

SEGMENTO DE ATENDIMENTO À MULHER

Conforme o balanço apresentado, no período dos 10 primeiros meses do ano, o Creas identificou 91 mulheres vítimas de violência. Além disso, 95 mulheres receberam atendimento jurídico, 76 atendimentos social e 97 atendimentos psicológico.

CENTRO POP

De janeiro a outubro de 2017, o Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro POP), ofertou 5.753 atendimentos, com passagens, repouso, alimentação e higiene pessoal. Já o Centro POP Abordagem Social atendeu 920 pessoas.

UNIDADE DE ACOLHIMENTO PARA ADULTOS E FAMÍLIAS

De acordo com o relatório quantitativo, a Unidade de Acolhimento para Adultos e Famílias de Três Loas atendeu 34.076 pessoas com os mais diversos serviços. Entre eles a distribuição de 21.807 refeições.

UNIDADE DE ACOLHIMENTO

Entre crianças e adolescentes, os abrigos institucionais de Três Lagoas, no período de janeiro a outubro deste ano, abrigaram 39 pessoas.

Ricardo Ojeda, diretor do Perfil News, e Vera Helena, Secretária de Assistência Social. (Foto: Lucas Gustavo).

Vera Helena Arsioli Pinho, secretaria de Assistência Social. (Foto: Lucas Gustavo).

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