10/08/2018 08h47
Moradores bloquearam a entrada da cidade que, hoje, completa 65 anos. Eles cobram melhorias em todos os setores municipais. ”Estamos jogados às traças”
Lucas Gustavo
Moradores de Castilho (SP) atearam fogo em pneus e bloquearam a principal via de entrada e saída da cidade na manhã desta sexta-feira (10). Coincidentemente, o município completa, hoje, 65 anos. A manifestação teve início por volta das 6h40 e durou duas horas. O grupo que organizou o protesto diz estar insatisfeito com a administração da prefeita Fátima Nascimento (DEM). Os moradores clamam por melhorias nos setores da Saúde, Educação, Transporte e Assistência Social, principalmente.
Por conta do bloqueio na pista, veículos ficaram impedidos de entrar e sair da cidade. O trânsito foi controlado pelas polícias Militar e Militar Rodoviária. Já o Corpo de Bombeiros de Andradina combateu o incêndio e desobstruiu a passagem.
Em recentes publicações nas redes sociais, Lilian Nascimento, Secretária de Assistência Social e Cidadania e filha da prefeita, diz que a cidade está ‘’cada dia melhor’’. O salário dela, conforme o Portal da Transparência, é R$ 5.800,00.
Ao Perfil News, uma moradora que acompanhava a manifestação e que, temendo represálias, optou por não ter o nome divulgado, considera que Castilho está abandonada.
‘’É triste ver a decadência de nosso município, principalmente em uma data que deveria ser de comemoração; estamos jogados às traças. Aqui é a cidade das três prefeitas, e nenhuma faz nada’’, desabafou a moradora, se referindo à Fátima Nascimento, Lilian Nascimento e Janini Nascimento. Esta última Secretária de Saúde e, também, filha da prefeita.
Procurada pela reportagem, assessoria de imprensa do Executivo municipal informou que a prefeita, ainda nesta manhã, iria receber os manifestantes em seu gabinete para ouvi-los.
-
Content section component