20/09/2018 15h36
Redação
As gêmeas americanas Jalynne Crawford e Janelle Leopoldo, de 30 anos, descobriram que estavam ambas grávidas — e esperando meninos.
“Quando recebi a mensagem de texto, me arrepiei”, disse Jalynne, que descobriu sua gestação apenas quatro dias antes da irmã. “Segundos depois, ela me ligou e nós duas agradecemos a Deus”, disse ela à revista “People”.
Antes da gestação, Janelle teve problemas de fertilidade devido à síndrome dos ovários policísticos. Sua única gravidez anterior havia sido ectópica, ou seja, fora da tuba uterina e o bebê não sobreviveu.
Jalynne, por sua vez, teve dois abortos espontâneos. Por isso, elas acreditam que suas preces de finalmente engravidarem — e juntas! — foram ouvidas este ano.
Como as duas vivem em partes diferentes dos Estados Unidos — Jalynne mora no Arizona, enquanto Janelle, na Califórnia —, elas sabiam que os pais não poderiam estar presentes para o nascimento dos dois netos, a não ser que elas se unissem também no parto.
Foi então que Jalynne decidiu consultar seu médico a respeito da possibilidade de as duas darem à luz no mesmo dia. “Ele disse que era possível, já que os bebês tinham a mesma idade gestacional.”
Janelle então fez as malas e partiu para o Arizona seis semanas antes da tão sonhada chegada dos bebês. “Nós duas chegamos a 39 semanas e conseguimos alcançar o dia marcado para o parto”, relembrou.
Em 18 de junho, ambas deram à luz com apenas algumas horas de diferença. Em seguida, elas foram levadas para quartos de recuperação ao lado um do outro.
“Todo mundo sempre pergunta como decidimos quem seria a primeira. Bom, eu nasci primeiro e engravidei primeiro. Além disso, meu marido só tinha três dias de licença”, disse Jalynne, que deu à luz Bryson Ryder. Já Janelle teve um menino chamado Jace Alan.
“Vamos nos lembrar disso para o resto de nossas vidas.”
(*) UOL
-
Content section component