Na reunião realizada a manhã de hoje, Fernando Jurado reiterou o posicionamento da Associação Comercial, para estabelecer abertura de segmentos que não sejam essencialmente promotores de aglomerações
Na manhã deste sábado, o presidente da Associação Comercial, Fernando Jurado participou, junto com demais lideranças empresariais, de uma reunião com o Presidente do Comitê Municipal de Enfrentamento ao coronavírus.
Na oportunidade o líder dos empresários alertou a sociedade para a necessidade de continuar enfrentando a proliferação do vírus, abrindo a discussão sobre a crise econômica em decorrência do Decreto Municipal 56.
O representante do ACITL, Fernando Jurado apresentou o posicionamento institucional da entidade que representa a classe comercial, fazendo uma veemente defesa, defendendo uma abertura gradual das empresas a partir da próxima semana.
DEFENDENDO A ABERTURA
Na opinião de Jurado existe clima para estabelecer abertura de segmentos que não sejam essencialmente promotores de aglomerações. O líder dos comerciantes defendeu a abertura dos varejistas com controle de fluxo e aglomerações.
A posição da ACITL é que a flexibilidade só faz sentido se mantido a situação estável do momento, sem registro de casos, porém, de forma responsável. O presidente da associação comercial se posicionou favoravelmente a retroceder nos casos de agravamento da situação, porém nesse caso, a decisão depende da Prefeitura e do Ministério Público.
Durante a reunião foi mencionado que o Ministério Público Estadual e o Federal estava recomendando a não flexibilização dos decretos municipais. Assim, apesar da defesa incontestável da abertura, pedimos aos empresários de Três Lagoas que não crie grandes expectativas em torno da abertura nos próximos dias.