Também ator e engenheiro, Grant se notabilizou por trabalhar com efeitos especiais
METRÓPOLES – O apresentador do programa Os Caçadores de Mitos, Grant Imahara, morreu nessa segunda-feira (13/7), aos 49 anos. Segundo informações da revista Variety, a causa da morte do ator foi aneurisma.
Imahara, que era engenheiro formado, se destacou por apresentar o programa Os Caçadores de Mitos (Mythbusters), do Discovery Channel, com mais de 200 episódios comandado por ele de 2003 a 2014, e também em Projeto Coelho Branco (White Rabbit Project).
Além disso, Grant também era ator e participou de diversas séries de TV, como Star Trek Continues, Muzzled the Musical e Star Trek: Renegades. Sua carreira também teve destaque como profissional de efeitos especiais e visuais antes de se dedicar às carreiras de ator e apresentador.
Durante alguns anos, Imahara trabalhou nas produtoras THX e Industrial Light and Magic, ambas divisões da Lucasfilm, de George Lucas. Entre os longas em que ele trabalhou com efeitos especiais estão Star Wars, Jurassic Park, Matrix Reloaded, Matrix Revolutions e O Exterminador do Futuro 3: A Rebelião das Máquinas.