Ideia foi boa, mas não resolveu o problema da aglomeração de clientes em busca de atendimento: filas que deixavam clientes passarem a noite na rua agora deixam as pessoas expostas ao sol
A tentativa de resolver o problema dos clientes que passavam a noite na fila da Caixa Econômica para pegar uma senha para atendimento foi boa, mas parece que só fez a aglomeração trocar a noite pelo dia.
Hoje é o primeiro dia do novo local de atendimento para cliente que precisam de atendimento presencial no banco. A distribuição das cerca de 300 senhas, que era feita na agência da Antonio Trajano, agora acontece no Ginásio Poliesportivo da Lagoa.
A ideia, de acordo com comunicado enviado pela Prefeitura, era proporcionar mais conforto e segurança às pessoas, já que a distribuição de senhas não seria mais feita à noite, mas a partir das 11h da manhã – dessa forma, os clientes não teriam mais que passar a noite ao relento, descumprindo o toque de recolher.
No entanto, neste primeiro dia o que se vê é apenas uma mudança do problema de um lugar para o outro: as pessoas continuaram chegando durante a madrugada e as filas se formaram, só que agora romperam o dia e deixaram as pessoas expostas ao sol.
Fotos enviadas nesta manhã para o Perfil News mostraram filas imensas na Lagoa. “A Covid só pega à noite”, diz, em tom de chacota, um comerciante do ramo da alimentação, que não pode abrir o estabelecimento porque só funciona no período noturno. “Pau que dá em Chico não dá em Francisco”, diz.