30.6 C
Três Lagoas
terça-feira, 23 de julho de 2024

DOF faz em MS a maior apreensão de drogas da história do Brasil

Carreta bitrem levava 33 toneladas de maconha e foi abordada em Maracaju; apreensões de drogas em 2020 já são superiores ao dobro de todo ano de 2019

O Departamento de Operações de Fronteira (DOF) realizou ontem, 26, a maior apreensão de maconha da história do Brasil.

A apreensão aconteceu em uma estrada vicinal que dá acesso à rodovia MS-166, município de Maracaju. Foram apreendidas 33,3 toneladas de maconha que estavam em uma carreta bitrem com placas do Mercosul acoplada a semirreboques bi-caçamba com placas de Maracaju.

De acordo com informações do boletim de ocorrência, ao ser dada a ordem de parada o motorista da carreta parou o veículo e fugiu a pé. Ele não foi localizado.

Logo atrás da carreta vinha um Ford Ka, com placas de Maracaju, que também foi abordado. Nele estavam duas pessoas, de 25 e 45 anos. Eles apresentavam nervosismo e versões desconexas sobre a viagem, e acabaram confessando que eram batedores da carga. Ambos foram presos.

DOF faz em MS a maior apreensão de drogas da história do Brasil

No carro os policiais encontraram um rádio-comunicador que estava na mesma frequência do rádio da carreta.

Segundo informações do DOF, o valor da carga é superior a R$ 50 milhões.

Histórico

Esta é a maior apreensão de uma única vez feita no Brasil. A anterior também foi no Mato Grosso do Sul, entre Tacuru e Iguatemi, quando a Polícia Rodoviária Federal interceptou 28 toneladas da droga, em 21 de maio deste ano.

Segundo informações do DOF, somente este ano já foi apreendido mais do que o dobro de todo o ano passado: 180.476,696 Kg até agora, em 2020, contra 73.277,587 kg em 2019.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.