25.1 C
Três Lagoas
terça-feira, 23 de julho de 2024

“Criamos uma nova polícia para o Brasil. É a maior mudança da Constituição desde 88”

Presidente do Sindicato dos Servidores da Administração Penitenciária do estado fala sobre os desafios da categoria e a importância da região do Bolsão no sistema carcerário; veja entrevista em vídeo

O Presidente do Sindicato dos Servidores da Administração Penitenciária de Mato Grosso do Sul, André Santiago, esteve na tarde desta quinta-feira, 27, nos estúdios do Perfil News. Ele falou sobre a mudança da categoria de agente penitenciário para policial penal e os desafios da categoria.

Ele também fez uma análise sobre a situação do sistema carcerário. “Conseguimos criar uma nova polícia para o Brasil. Essa é a maior mudança da Constituição desde 1988. Agora precisamos apresentar essa nova polícia para o cidadão, demonstrar a importância deste profissional”, disse.

“Hoje temos um agente para cuidar de 900 detentos. Como fazemos uma cobrança de disciplina e ressocialização. O Estado não pode piorar o cidadão, porque ele vai voltar para a sociedade. Como ele vai voltar?”, questiona.

“O policial na rua prende, vê o preso por 10 horas e depois não vê mais o preso. E nós vemos o preso diuturnamente, e não éramos reconhecidos como Segurança Pública. Em muitos lugares tudo o que nós temos é um apito”, afirmou.

“Eu enfrento o crime organizado hoje com um apito. É bom o cidadão saber disso”

Andre´Santiago, Presidente do SINSAP

Santiago está em Três Lagoas para uma campanha de divulgação da importância do Policial Penal e traçou um panorama sobre o Sistema Prisional na região. Confira a entrevista completa abaixo.

Gepostet von Perfil News – TV Perfil am Donnerstag, 27. August 2020

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.