38.8 C
Três Lagoas
quinta-feira, 3 de outubro de 2024

Fiscal desconfia de carga de café, segue caminhão e descobre fraude fiscal

Veículo carregava 33 toneladas do produto, mas nota fiscal mostrava que apenas uma pequena parte seria descarregada em Mato Grosso do Sul; autuação foi de mais de R$ 180 mil.

A perícia de um profissional do Posto Fiscal de Três Lagoas impediu uma fraude fiscal de centenas de milhares de reais na última quarta-feira, 2.

Um caminhão bitrem transportando 33 toneladas de café foi abordado apresentando notas fiscais que demonstravam que somente pequena parte da carga seria descarregada em Mato Grosso do Sul e que quase a totalidade do produto seria transportado até o estado de Rondônia.

No entanto, em virtude do alto valor da operação, após o fiscal tributário liberar o veículo para prosseguir viagem ele solicitou que à Fiscalização Móvel fizesse o monitoramento da saída do veículo do Estado. Aí, em nova abordagem, os Fiscais Tributários constataram que toda a mercadoria havia sido descarregada na cidade de Ivinhema, resultando na autuação que totalizou R$ 181 Mil.

“Sem a abordagem e a verificação física, o veículo seguiria para o norte do país, retornaria com nova carga de grão e o fisco jamais saberia desta operação fraudulenta. Por isso nosso trabalho vai além da auditoria de documentos para garantir a regular arrecadação do Estado”, comentou o presidente do Sindifiscal-MS, Francisco Carlos de Assis.

Fiscal desconfia de carga de café, segue caminhão e descobre fraude fiscal
Fiscal desconfia de carga de café, segue caminhão e descobre fraude fiscal

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.