31.5 C
Três Lagoas
terça-feira, 23 de julho de 2024

Aulas presenciais em Brasilândia continuarão suspensas até outubro

Decreto Municipal foi publicado nesta terça-feira e segue o Decreto Estadual; iniciativa faz parte das medidas de prevenção do contágio da Covid-19

Assim como em Três Lagoas, as aulas presenciais da Rede Municipal de Ensino de Brasilândia continuarão suspensas, com prorrogação para até o dia 8 de outubro de 2020. A determinação foi publicada nesta terça-feira (08), no Decreto Municipal 5.133/2020.

Conforme a publicação, a iniciativa faz parte das medidas de prevenção do contágio da doença COVID-19, como também segue o Decreto Estadual n° 15.510/2020, que também prorrogou as aulas presenciais nas Unidades Escolares da Rede de Ensino do Estado de Mato Grosso do Sul.

Sendo assim, os pais e responsáveis devem entrar em contato com a equipe pedagógica ou os professores responsáveis pelas aulas das crianças para dar continuidade com as aulas remotas.

As aulas presenciais no Município de Brasilândia estão suspensas desde o dia 23 de março e já passou por quatro prorrogações e um recesso escolar, com o intuito de minimizar os impactos da Pandemia na Cidade.

Atualmente, Brasilândia registra 295 casos notificados, sendo deste total, 196 foram descartados, 97 confirmados e 02 pessoas estão aguardando o resultado de exame laboratorial. Dos casos confirmados, 84 já estão curados, dois óbitos e 11 ainda se encontram em tratamento.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.