Unidade abriu ontem e gerou cerca de 500 empregos diretos e indiretos
SITE RP10 – O Assaí Atacadista, rede de atacado de autosserviço, inaugurou ontem, 17, a sua loja em Araçatuba, entre as avenidas Waldemar Alves e João Arruda Brasil, na Vila Industrial.
A nova unidade, a 174ª da rede no País e a 74ª no estado de São Paulo, demandou investimento de R$ 50 milhões e gerou mais de 500 empregos, entre diretos e indiretos.
Devido à pandemia do novo coronavírus, a loja funcionará com medidas de higiene e segurança, em linha as recomendações dos órgãos de saúde e autoridades locais. Os protocolos sanitários incluem higienização dos carrinhos, aferição da temperatura dos clientes e controle de acesso à loja.
A abertura faz parte do plano de investimento anunciado pela rede para o ano. Com posição já consolidada na capital e região metropolitana de São Paulo, a rede aposta em um segundo ciclo de expansão para o Estado, focado no interior.
Até dezembro de 2020, o Assaí planeja a abertura de outras quatro unidades em São Paulo, sendo três fora da capital paulista. “São Paulo é hoje o estado mais relevante para as operações do Assaí. Quase metade de nossas lojas estão localizadas aqui. Mas ainda há demanda por unidades de Cash&Carry em diferentes regiões, em especial no interior. Araçatuba, por exemplo, se destaca como um centro regional de compras e tem grande presença de dois dos principais públicos do formato: comerciantes e clientes finais”, afirma Belmiro Gomes, presidente do Assaí Atacadista.
A nova unidade Assaí terá 12 mil m2 de área construída, sendo mais de 5 mil m2 de salão de vendas. Em suas gôndolas, os clientes encontrarão mais de oito mil produtos, entre alimentos, bebidas, itens de higiene pessoal e limpeza, produtos de bazar, linha automotiva, linha pet e eletroportáteis, além de embalagens e descartáveis, de grandes marcas regionais, nacionais e importadas. Para maior comodidade dos clientes, possui, ainda, 30 checkouts, sendo seis caixas rápidos, ar-condicionado e 367 vagas de estacionamento.
“Estamos trazendo mais uma opção de compra para a população de Araçatuba e municípios vizinhos. Atuamos como parceiros tanto dos pequenos e médios negócios quanto das famílias que buscam economia nas compras de grandes volumes. Unimos produtos e um atendimento de qualidade a preços competitivos todos os dias”, explica José Novaes, Diretor da Regional São Paulo.
A rede também pratica a política de dois preços, que atende às necessidades dos diferentes perfis de clientes que frequentam as lojas da rede. Com a política, o valor cobrado cai à medida que o consumidor compra uma maior quantidade de um mesmo produto. Essa informação está disponível nas etiquetas de todos os itens expostos na área de vendas, que trazem sempre os preços para compra no atacado (a partir de uma quantidade específica) e no varejo (valor unitário).
A rede disponibiliza, ainda, o seu cartão de crédito próprio, o Passaí, que permite a qualquer cliente pagar o preço de atacado, mesmo comprando uma única unidade de um item. O benefício é inédito no segmento no Brasil. Nas unidades da rede, são aceitas, ainda, diferentes formas de pagamento, como cartões de crédito e débito das principais bandeiras, dinheiro, cheque e vale-alimentação.
Localizada na Avenida Waldemar Alves, nº 230, a unidade funcionará de segunda-feira a sábado, das 7h às 22h, e aos domingos e feriados, das 8h às 18h. Serão aceitas diferentes formas de pagamento, como cartões de crédito e débito, dinheiro, cheque, vale-alimentação e QR Code via aplicativo PicPay.
Segurança
A fim de garantir que os moradores da região possam fazer suas compras com mais segurança, a loja Assaí em Araçatuba irá adotar uma série de medidas para conter a disseminação da Covid-19. Antes mesmo de entrar na unidade, o consumidor terá sua temperatura aferida e o carrinho de compras higienizado por um colaborador da rede e poderá higienizar as mãos com álcool em gel ou água e sabão em uma pia disponibilizada exclusivamente para esse fim.
No interior da loja, o cliente encontrará, ainda, sinalizações sobre boas práticas durante a compras, frascos de álcool em gel em diferentes pontos e adesivos na área dos caixas indicando a distância recomendada entre clientes nas filas.
Como medidas adicionais, rede também irá orientar os consumidores sobre a formação de filas na área externa da unidade e limitará o acesso à loja em momentos de alta demanda a fim de evitar aglomerações.