Espaço passará por adequações na estrutura e data de reabertura ainda não foi informada
O Comitê Municipal de Enfrentamento à COVID-19 definiu as normas para reabertura e funcionamento do Balneário Municipal “Miguel Jorge Tabox”. O Decreto nº 256, publicado nesta quinta-feira , 5, especifica as medidas necessárias para que a população volte a utilizar o local de lazer, obedecendo ao Plano de Contingência e Contenção de Riscos (PCCR).
Conforme o decreto, o Balneário volta a funcionar apenas de quinta-feira a domingo, das 8h às 16h, com quantidade máxima de 200 pessoas por dia. O local também terá a capacidade de estacionamento e quiosques reduzidos em 50%, respeitando as normas de distanciamento para evitar o contágio pelo Coronavírus.
Os visitantes terão aferição de temperatura obrigatória na entrada e deverão circular pelo Balneário utilizando máscara. Para higienização das mãos, displays de álcool em gel serão disponibilizados em pontos estratégicos. Pessoas com sintomas gripais, acima de 70 anos ou que estejam incluídas em grupos de risco não poderão entrar no local.
De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, José Aparecido Moraes, o Balneário passará por uma readequação, conforme exige o decreto.
“Nos próximos dias estaremos realizando a higienização da área de circulação, assim como a fixação de comunicados e cartazes para orientar nossos banhistas sobre as regras que devem ser seguidas. Vamos isolar metade dos quiosques também na intenção de evitar o contágio pela COVID-19”, explicou.
Moraes esclarece que, assim que todas medidas de prevenção forem tomadas, o Balneário Municipal estará adequado e reaberto para receber os visitantes. Até lá, o local continua fechado.