31.2 C
Três Lagoas
segunda-feira, 22 de julho de 2024

PMA aplica multa e prende homem por maus tratos a animal

A Polícia Militar Ambienta de Três Lagoas foi acionada através de denúncias e ao chegarem ao local constatou as agressões que o animal sofreu do seu tutor

Um homem residente no Jardim do Ipês foi preso no início da tarde deste domingo após espancar seu cachorro. Os gritos do animal foi tão excruciante que chamou a atenção da vizinha da Adib Abutt.

De acordo com Ricardo Garcia, que visitava sua sogra, era por volta das 12 horas quando ele ouviu gritos de sofrimento de um cachorro. O grito era desesperador! Ele achou que fosse uma briga de cães de rua. Porém quando saiu na frente da casa, ele avistou pela fresta do portão da residência um cidadão espancando o animal que de tanto sofrimento já não podia nem mais ficar em pé.

EM DEFESA DO CÃO

Ele foi ao local e saiu em defesa do cão, perguntando por que estava espancando o cachorro? O homem responder: você sabe o que ele fez?

Ricardo respondeu: pode ter feito algo de errado, mas não justifica você espancar o cão. O homem replicou: ele vai ficar sem comer para ver se aprende, respondeu o agressor.

Diante da situação a testemunha acionou a Polícia Militar Ambiental que foi ao local, constatando as agressões e as precárias condições que o cão vivia no imóvel. Além disso, os policiais constataram que o cão estava sangrando e muito debilitado.

Devido as evidências, o cão foi resgatado, enquanto o agressor, que atua como analista de sistema e programação, de 38 anos disse que estava tratando dos ferimentos do animal.

PMA aplica multa e prende homem por maus tratos a animal

NA DELEGACIA

Após ouvir a versão do tutor, o animal foi apreendido conforme Termo de Apreensão e Depósito nº 10190, foi realizado o Auto de Infração nº 04352 no valor de R$ 500 (quinhentos reais) e o laudo de constatação nº 11355. Diante dos fatos o autor foi conduzido com o cachorro até a Depac onde foi apresentado sem lesões.

De acordo com o tenente Rocha, comandante da Polícia Militar Ambiental de Três Lagoas, o delegado plantonista atuou o homem em flagrante, por maus trator e não arbitrou fiança.

Devido ao procedimento do delegado, o autor das agressões ficará detido em uma cela e posteriormente será transferido para a penitenciária de segurança média, disse o comandante da PMA.

PMA aplica multa e prende homem por maus tratos a animal

PROTETORAS EM AÇÃO

Segundo o militar, o cão aparenta estar com leishmaniose ou sarna africana. Se ficar constatado a enfermidade, o procedimento é entregar o animal aos cuidados do Centro de Zoonoses. Em caso como esse, o animal poderá ser abatido.

Diante da comoção do caso que foi relatado nas redes sociais, a notícia ganhou grande proporção, chegando ao conhecimento da advogada, Vandressa Borges Gomes, que atua como tesoureira do grupo Protetoras Três Lagoas. Quando ficou sabendo da situação do animal, ela se colocou à disposição para As Protetoras assumir a guarda do cão, que passará por tratamento, vacinação e todos os cuidados necessários. Após isso será colocado para adoção de uma pessoa responsável.  

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.