17.3 C
Três Lagoas
segunda-feira, 22 de julho de 2024

Trabalhadores que foram socorridos inconscientes em caixa d’água estavam sem EPI’s

Equipes dos Bombeiros e SAMU agiram rápido, evitando que a ocorrência tivesse um desfecho trágico

Na manhã deste domingo equipes do Corpo de Bombeiros de Três Lagoas e do SAMU atenderam uma ocorrência considerada de alta complexidade. O chamado de emergência ocorreu por volta das 08hs40 horas deste domingo, informando que trabalhadores que estavam fazendo um serviço de manutenção na caixa d’água no Crase Coração de Mãe, sofreram um acidente.

Imediatamente quatro viaturas de deslocaram ao local e se não fosse o dinamismo dos socorristas do 5º GBM o desfecho poderia ser trágico.

Graças ao empenho da forca tarefa, composta pelos bombeiros, Samu e a Polícia Militar, os socorristas conseguiram resgatar as vítimas que estavam inconscientes em um espaço confinado (dentro da caixa d’água).

Conforme informações repassadas pelo plantão, três trabalhadores realizavam serviço de manutenção no interior do recipiente. Para isso eles entraram no interior do cilindro, que tem uma altura de aproximadamente 9 metros usando corda de rapel. Ao aplicar o produto, composto de material químico eles começaram a passar mal, deixando-os inconscientes. Um dos trabalhadores que estava acima dos demais, próximo a uma portinhola conseguiu sair do interior do cilindro e acionar o socorro.

Trabalhadores que foram socorridos inconscientes em caixa d’água estavam sem EPI’s

Tão logo chegarão ao local, os Bombeiros com apoio do SAMU e da Polícia Militar que controlou o trânsito e a aproximação de curiosos os socorristas, munidos de cilindros de oxigênio conseguiram descer até onde estavam as vítimas. Quando chegaram na base interna da caixa d’água encontraram as vítimas totalmente inconscientes. Uma foi içada até a portinhola, a uma altura de quase 7 metros e retirada com vida do interior do cilindro.

As demais vítimas; R. F. S. 36 Anos, L.  S. C 20 anos e J. M. S. de 32 anos, foram retiradas por um buraco feito pelos bombeiros, a uma altura de aproximadamente 2 metros da caixa d’água. Todas foram levadas com vida, porém inconscientes ao hospital Nossa Senhora Auxiliadora. Os trabalhos de resgate, por ser considerado de alta complexidade levou mais de 2 horas, porém nesse durante todo esse período as vítimas foram assistidas pelos socorristas.

Trabalhadores que foram socorridos inconscientes em caixa d’água estavam sem EPI’s

Populares que assistiam de longe a operação de resgate aplaudiram os bombeiros quando os trabalhadores foram retirados do interior de cilindro.  Conforme informações dos bombeiros, duas vítimas ainda estão internadas no hospital Nossa Senhora Auxiliadora e o estado de saúde ainda inspira cuidados.

Indagado pelo Perfil News se os trabalhadores estavam usando equipamentos adequados pera aquele trabalho, o responsável pela informação à imprensa disse que não e que na segunda-feira, iria encaminhar um relatório ao Ministério Público do Trabalho, com essas informações. A assessoria não soube informar o nome da empresa no qual os trabalhadores prestavam serviço.

Trabalhadores que foram socorridos inconscientes em caixa d’água estavam sem EPI’s

O Perfil News, após pesquisar conseguiu descobrir que a empresa 3PX Serviços Especializados, com sede em Três Lagoas, ganhou a licitação, em certame realizada pela Prefeitura de Três Lagoas, no valor de R$ 28 mil, através do contrato de número 9133/21, assinado no dia 26 de abril passado.  O objeto do contrato é a reforma, manutenção e reparos na caixa d’agua, modelo cilíndrico, capacidade de 86m³, localizada no SCFV CRASE ” Coração de Mãe material e mão de obra, com o objetivo de adequar o recipiente, conforme orientação do relatório técnico nº003/2020/GERTL-BOL “SAA Coração de Mãe” realizado pela empresa SANESUL.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.