35 C
Três Lagoas
sábado, 11 de janeiro de 2025

Diretoria de Cultura leva alegria e espontaneidade com a apresentação do espetáculo de dança“ O Circo”

Cerca de 500 pessoas, todas elas respeitando o protocolo de biossegurança para prevenção da Covid-19 prestigiaram a festividade

Brilho, ritmo, equilíbrio e técnicas circenses fizeram parte da noite de ontem, quarta-feira (08), no Anfiteatro da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS), no espetáculo de dança “ O Circo” promovido pela Diretoria de Cultura da Prefeitura de Três Lagoas.

Cerca de 130 alunos, de 03 a 26 anos de idade, estrearam as apresentações com coreografias que remetem ao picadeiro de circo. A festividade marcou o encerramento do ano 2021 do Projeto Social do Núcleo de Dança da Secretaria de Educação e Cultura (SEMEC) por meio da Diretoria de Cultura.

A temática do circo foi escolhida com intuito de trazer um pouco de alegria para um ano tão triste e atípico por conta da Pandemia da Covid-19. O espetáculo foi desenvolvido para apresentar e oferecer uma noite lúdica e cheia de alegria para as crianças, pais, familiares e todos que  estiveram no evento, explicou o professor do Núcleo de Dança da Cultura e responsável pelo espetáculo Jimmy Elliot

Cerca de 500 pessoas, todas elas respeitando o protocolo de biossegurança para prevenção da Covid-19 prestigiaram a festividade.

O Diretor de Cultura, Heriksen Plesley ressalta que o Núcleo de Dança atende centenas de crianças, jovens e adultos, mas infelizmente ainda não é possível fazer um espetáculo com todos atendidos. “ Mesmo com o número reduzido foi estimulante celebrar a vida e levar essa espontaneidade e alegria para o público” disse o diretor.

Representando a secretaria de Educação e Cultura, Janaina Alessandra A. F. Silva – Chefe de Gabinete da SEMEC, destacou a satisfação dos pais dos alunos, “ É gratificante ver a alegria dos pais que vieram assistir seus filhos neste evento tão lindo que marca o encerramento das atividades de 2021”, finalizou Janaina.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.