23.2 C
Três Lagoas
sábado, 5 de outubro de 2024

Desemprego cai para 12,1%; MS tem a menor taxa de desemprego do país

Em MS, a taxa de desocupação ficou em 7,6%, uma redução de 4,2 pontos percentuais em relação ao mesmo período de 2020 e 2,2% se comparado ao trimestre anterior

Dados divulgados pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), nesta terça-feira (28), mostram que a taxa de desocupação foi de 12,1% no 3º trimestre de 2021, segundo a Pnad Contínua (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua).

Assim, na comparação com o trimestre anterior, a queda é de 1,6 ponto percentual. Com isso, o número de pessoas que estão em busca de trabalho no país é de 12,9 milhões.

O aumento na ocupação foi impactado pelo número de empregados com carteira de trabalho no setor privado, que chegou a 33,9 milhões, crescimento de 4,1% frente ao trimestre anterior. Isso significa 1,3 milhão de pessoas a mais.

Frente ao último trimestre, 436 mil pessoas saíram da força de trabalho potencial, que soma as pessoas em idade de trabalhar que não estavam nem ocupadas, nem desocupadas, mas que tinham potencial para estar na força de trabalho. Esse contingente foi estimado em 9,3 milhões de pessoas.

Os dados de Mato Grosso do Sul foram divulgados no final de novembro.

Conforme o balanço, com 1,3 milhão de pessoas empregadas, o Estado tem a terceira menor taxa de desemprego do País.

A taxa de desocupação ficou em 7,6%, uma redução de 4,2 pontos percentuais em relação ao mesmo período de 2020 e 2,2% se comparado ao trimestre anterior.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.