As tratativas para a vinda da empresa foram iniciadas no ano passado na gestão do prefeito Akira Otsubo; empresa prevê gerar 100 empregos nos próximos meses
Representantes da empresa Aliança Agrícola do Cerrado, do grupo Sodrugestvo estiveram reunidos ontem, dia 14 de janeiro, em Campo Grande, com o prefeito de Bataguassu, Akira Otsubo (MDB) e com o secretário de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar, Jaime Verruck para a assinatura do termo de acordo que concede incentivos fiscais estaduais para a reativação da planta industrial da Socind (antiga Soceppar), da área de esmagamento de soja, que está há 12 anos inoperante em Bataguassu.
As tratativas para a vinda da empresa ao munícipio foram iniciadas no ano passado na gestão do prefeito Akira.
Durante a reunião realizada na sede da Semagro, o presidente da empresa Aliança Agrícola do Cerrado, Danilo Dalia Jorge e o diretor de Operações, André Luis Escuicato Bonifacio informaram que a indústria iniciará suas operações em junho deste ano, com estimativa de produção anual de 375 mil toneladas de farelo de soja; 100 mil toneladas de óleo degomado e 15 mil toneladas de casca de soja. A previsão é de que sejam abertas 100 vagas de trabalho diretas nos próximos meses.
Para o prefeito de Bataguassu, Akira Otsubo (MDB), a concretização da vinda da empresa após as negociações que tiveram apoio da atual administração vai impulsionar ainda mais o município e oferecer geração de emprego e renda para os munícipes. “Queremos que Bataguassu se desenvolva cada dia mais.
Nossa cidade possui uma logística favorável, um potencial muito grande e estamos trabalhando para atrair investidores e consequentemente gerar mais empregos à população”, comentou o prefeito.
Além da agenda na Semagro, Akira esteve acompanhando os empresários na sede da Energisa em que foi solicitado o aumento da capacidade de energia elétrica para o fomento do projeto.
Esteve acompanhando o prefeito na agenda, a procuradora geral do município, Nadir Vilela Gaudioso.