Quem vê o sucesso de Bruno com o Insta @corretordadepressao nem imagina como a ideia surgiu; veja na reportagem
Natural de Três Lagoas, Bruno Cameschi se encontrou como corretor de imóveis e atua há 7 anos no ramo em Campo Grande, onde mora atualmente.
Ao Perfil News, ele contou como surgiu a paixão pela profissão.
“O gosto pelas vendas e pelo mercado imobiliário foi através de um convite de seu Tio Almir Cameschi, ao me convidar para experiência laboral fazer os contratos de imóveis e acompanhar nos atendimentos de seus clientes em 2002. Após isso fui servir o exército em 2003 e tive experiência de servir no Haiti em 2007. Foi em 2008, que sai do exército e a convite do meu tio tive outra experiencia no mercado imobiliário”, contou.
À época, Bruno voltou a atua na imobiliária, fazendo contrato, cuidando de anúncios, porém mais uma vez desviou o caminho e foi morar no Paraguai.
“Dei uma pausa e só em 2014 retornei, foi quando fiz a matrícula peguei o diploma em técnico em transações imobiliárias”.
Já em Campo Grande, Bruno foi corretor, auxiliar de vendas e montou seu escritório imobiliário que se converteu em imobiliária. Além disso, ele também se tornou correspondente bancário.
Sempre extrovertido e brincalhão, Bruno contou que até tentou ser “blogueiro”, mas sem sucesso. Foi só em 2018, que a mudança real aconteceu na sua vida.
“Em 2018, após perder um sócio da empresa que seguiu seu caminho, tive a feliz ideia de criar um blog no Instagram o @corretordadepressao, onde passei a retratar situações engraçadas do dia dos corretores de imóveis pelo Brasil. A ideia deu muito certo e foi tomando corpo e ganhando seguidores por todo Brasil”, conta.
Com o crescente sucesso, em 2019, ele de desligou da sociedade para focar ainda mais no blog.
Desde então, Bruno passou a fazer palestras em todo país.
“Passei por fortaleza, João Pessoa, Natal, Goiânia, até vir a covid-19 e atrapalhar meus planos. Com isso, precisei focar em lives com vários players do mercado, vários conselhos de classe por todo o Brasil. Hoje sigo meu trabalho levando humor e viralizando os posts por todo o país”.
@CORRETORDADEPRESSAO
Quem vê o sucesso de Bruno hoje nem imagina que a ideia surgir diante de uma depressão de fato.
“O perfil no Insta foi uma válvula de escape para seguir adiante. Além do humor, eu uso o perfil pra compartilhar notícias, conteúdo do mercado imobiliário com os corretores pelo Brasil. Também criei o movimento denominado “Orgulho de Ser corretor” e uma marca de camisetas e produtos exclusivos para corretores”, destaca.
“Essa foi a maneira de aproximar os corretores e também para que a própria população passasse a valorizar a nossa profissão que foi tão banalizada no decorrer dos anos”, complementa.
Atualmente, Bruno assessora dezenas de corretores pelo Brasil e ensina como se posicionar nas redes sociais.
Com a melhora da pandemia, em dezembro de 2021, retornou as palestras, e participou como palestrante em seminário imobiliário na cidade de São Paulo, também deu palestra pelo Conselho Regional de Corretores de Mato Grosso do Sul.
Agora, a ideia é esperar pelo fim da pandemia para o retorno aos palcos.
Insta: @corretordadepressao