31.2 C
Três Lagoas
segunda-feira, 22 de julho de 2024

Akira recebe representantes do Simted para tratar do piso nacional dos professores

De acordo com o presidente do Simted, professor Donizete Soares, a categoria reivindica mais 4,62% de reajuste salarial aos profissionais da educação

Após o anúncio do reajuste de 33,24% do piso salarial nacional para os professores, concedido pelo Governo Federal, os representantes do Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação (Simted) estiveram reunidos nesta quinta-feira, dia 3 de fevereiro, com o prefeito de Bataguassu, Akira Otsubo (MDB), para iniciar tratativas sobre possível renegociação no que se refere ao reajuste salarial já concedido aos profissionais municipais para 2022, por parte da municipalidade.

Akira recebe representantes do Simted para tratar do piso nacional dos professores

De acordo com o presidente do Simted, professor Donizete Soares, a categoria reivindica mais 4,62% de reajuste salarial aos profissionais da educação. “Com esse percentual, chegaríamos ao piso nacional em Bataguassu”, comentou o presidente.
A gestão do prefeito Akira Otsubo já havia concedido em rodada de negociação anterior com o Simted, 8,44% que entrará em vigor a partir do mês de fevereiro e outros 4,52% de reposição já concedidos sobre os salários de janeiro referente ao ano de 2021, chegando ao total de 12,96% de reajuste.

No encontro, Akira disse que irá cumprir o piso nacional, porém, solicitou aos presentes que aguardem uma reunião que ocorrerá no dia 8 de fevereiro, na Assomasul, em Campo Grande, com demais prefeitos, representantes do Governo do Estado e parlamentares, que abordará sobre o tema. “Nessa reunião que vai acontecer na Assomasul teremos mais informações sobre a aplicabilidade do piso nacional dos professores por outros municípios e poderemos nos basear na nossa tomada de decisão, levando em consideração também a nossa realidade orçamentária”, disse o prefeito.

Akira recebe representantes do Simted para tratar do piso nacional dos professores

Como já anunciado pela administração municipal, a proposta de aumento salarial dos professores já formalizada em 8,44% será enviada à Câmara de Vereadores de Bataguassu para apreciação neste mês fevereiro. Se aprovado, o reajuste será concedido na folha de pagamento do mesmo mês [fevereiro]. “Temos o compromisso com os profissionais da educação. O professor é peça fundamental no processo de aprendizagem dos nossos estudantes e estamos empenhados em valorizá-lo cada vez mais. Em Bataguassu, a educação é prioridade”, frisou Akira.

Estiveram presentes na reunião, o secretário municipal de Administração, Rafael de Souza Muchon; o secretário municipal de Finanças, Orçamento e Arrecadação, José Carlos Zanardo; a procuradora geral do município, Nadir Vilela Gaudioso; a chefe de gabinete, Maria Aparecida Maia e demais servidores municipais.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.