41.5 C
Três Lagoas
segunda-feira, 7 de outubro de 2024

Em Chapadão do Sul, piloto agrícola morre após tentar pouso de emergência

Piloto agrícola realiza manobra brusca em aproximação de pista e morre em acidente aéreo na tarde deste sábado

O piloto Militão Macedo Neto prestava serviço para um produtor rural que possui propriedades na região de Chapadão do Sul. Militão teria saído de uma fazenda próxima da cidade de Paraíso das Águas e seguia para outra propriedade em Goiás, do mesmo produtor rural.

Ao se aproximar de Chapadão do Sul entrou em contato com o proprietário de uma empresa de aviação agrícola, que possui pista próxima da cidade, ao lado da Rodovia MS-306, na saída para Costa Rica. Ele solicitou, por telefone, autorização para pouso, alegando que no seu destino havia mal tempo. “Eu autorizei imediatamente, ele sempre utilizou nossa pista, após cinco minutos que falei com ele recebi a informação que havia sofrido o acidente na aproximação da pista, disse o sócio da empresa de aviação”.

Em Chapadão do Sul, piloto agrícola morre após tentar pouso de emergência

Imagem de câmera de segurança do aeroporto, que ainda será encaminhada para peritos, mostra que o avião sofreu instabilidade na sua sustentação, aparentemente devido a uma manobra brusca, há 300 metros da lateral da pista. O avião caiu de dorso e o piloto aparentemente sofreu morte instantânea.

Militão pilotava um avião Air Tractor 402 B de propriedade privada. O seu plano de manutenção ainda deverá ser analisado pelas autoridades competentes.

Em Chapadão do Sul, piloto agrícola morre após tentar pouso de emergência

O Corpo de Bombeiros foi acionado, uma equipe de resgate da Concessionária Way-306, outra da fazenda ao lado, com máquinas para abrir caminho no milharal, içar o avião estiveram no local, mas já encontraram Militão sem vida. As polícias Civil e Militar foram acionadas para atender à ocorrência e o Delegado Dr. Felipe Machado Potter acompanha o caso.

Em Chapadão do Sul, piloto agrícola morre após tentar pouso de emergência

A Peritos da Polícia Técnica de Costa Rica estiveram no local e realizaram o levantamento para autorizar a retirada do corpo, que deverá ser conduzido para o IMLO de Paranaíba.

Fonte: Jovemsulnews (Norbertino Angeli)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.