34.3 C
Três Lagoas
quarta-feira, 9 de outubro de 2024

SEMEC entrega mais de 16.600 kits escolares para o início do ano letivo em Três Lagoas

Foram entregues 2.952 kits para alunos de 0 a 3 anos, 3.008 para alunos da pré-escola, 9.196 foram distribuídos aos estudantes das séries iniciais e 1.460 para as séries finais

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC) entregou durante a primeira semana do ano letivo de 2022, os kits escolares para as 16.616 crianças e adolescentes devidamente matriculados na Rede Municipal de Ensino (REME). Esta é a primeira entrega de materiais escolares, que a partir desse ano passa a ser entregue também no segundo semestre do ano letivo.

A Secretaria realizou um estudo da demanda que apontou que no começo do segundo semestre letivo a maioria dos estudantes já haviam consumido o material escolar recebido no início do ano.

A SEMEC informou que diante desses dados e cientes de que nesse momento em que continuamos em pandemia e com grande parte dos provedores das famílias desempregados, torna-se necessário ações que venham contribuir com a permanência dos estudantes na escola sem prejuízo no processo de ensino e aprendizagem por falta de material.

De acordo com a secretária da SEMEC, Angela Brito, os kits foram entregues nas unidades escolares antes do início do ano letivo e foi firmado um compromisso com os diretores das unidades para que os materiais fossem entregues às crianças durante a primeira semana de aulas.

Foram entregues 2.952 kits para alunos de 0 a 3 anos, 3.008 para alunos da pré-escola, 9.196 foram distribuídos aos estudantes das séries iniciais e 1.460 para as séries finais, totalizando as 16.616 unidades programadas pela SEMEC.

Angela Brito fez um alerta aos pais e responsáveis: “É muito importante a organização, conservação e utilização dos materiais fornecidos no Kit, para realização das atividades presenciais na Unidade de Ensino ou de forma remota, caso venha ocorrer”, concluiu.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.